Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Festival de Verão da Praça: Dog & IPA Day traz gastronomia e diversas atividades culturais para a Burguer Bite


Integrando mais uma das atividades do Festival de Verão da Praça, o Dog & IPA Day acontecerá na Burguer Bite no dia 15 de dezembro, a partir das 12h. O evento será imperdível para quem gosta de comer e beber bem e é fã de arte e cultura, trazendo seis tipos diferentes de dogs artesanais, feitos na casa com carnes da grife Beef Passion; seis dos melhores chopes brasileiros do estilo IPA engatados nos taps da casa para acompanhar os lanches; show de reggae da banda Buena Onda Reggae Club, ao ar livre e de graça, além de exposição dos trabalhos - quadros e posteres - do artista Tiago Ishiyama, o 8ou80.

Os dogs escolhidos pelo chef Kim Siqueira para abrilhantar o cardápio especial da casa no dia do evento são: o Sour, com picles de pepino e sour cream; o Clássico, com purê de batata, batata palha da casa e catchup; o Bovino, com ragú de bochecha de carne bovina; o Defumado, com purê de maçã e pernil desfiado, ambos defumados; o Queijo, com creme de gorgonzola e relish de cebola roxa; e o Veg, com beterraba defumada, grão de bico, espinafre e aioli.

As cervejarias que invadirão os taps da Burguer Bite com suas IPA’s são: a Minimal, a Suricato, a Japas, a Dádiva, a Treze e a Mafiosa.

O show da Buena Onda Reggae Club será no deck instalado à frente da casa, espaço que se integra com a calçada. Surgindo da conexão entre a cidade de São Paulo e a Região do Grande ABC, a banda instrumental realiza uma fusão musical, misturando e combinando os ritmos jamaicanos - ska, reggae, rocksteady e dub - com outras tendências - salsa, jazz e afrobeat - além de música brasileira e caribenha. Formada por Kiko Bonato, nos teclados, Eduardo Marmo, no baixo, Marcos Mossi, na guitarra, Felipe Guedes, na bateria, Cauê Vieira, no saxofone e na flauta, Rodrigo Coelho, no trompete, e Victor Fão, no trombone, o conjunto apareceu como uma das revelações da cena independente e vem conquistando um amplo e diversificado público em seus shows. Produziu, junto a Pedro Lobo (Braza), o seu primeiro disco de estúdio - com seis músicas autorais e dois Dub Remix - lançado pela Radiola Records, em agosto de 2017, em todas as plataformas digitais e em formato físico.

Tiago Ishiyama, batizado nas ruas como 8ou80, começou aos 13 anos de idade suas atividades na arte visual, manifestando-se em forte e grande escala pelas ruas do ABC Paulista. Rapidamente, sua marca espalhou-se para os lugares mais visados e perigosos da Grande São Paulo. Hoje, formado pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul, Oito compõe uma junção única entre a arte marginalizada e a arte clássica acadêmica, trazendo fortes influências da cultura espiritual asiática. Suas missões pelas ruas do mundo foram experiências fortíssimas e fundamentais para sua formação e ele as transforma em combustível vital para o processo criativo e poético das suas obras. Nessa busca pela criação subversiva, a prática do skate e do surf influenciaram a expressão estética do jovem artista.

O compromisso de Tiago em usar a arte como ferramenta sócio-transformadora veio junto com a formação do grupo Avante o Coletivo. Foi assim que ele iniciou, em 2008, trabalhos como arte educador em Heliópolis, a maior comunidade de São Paulo, ensinando, por meio de oficinas, a cultura do graffiti e sua importância no hip hop para mais de mil crianças que habitam a região. “8ou80” não é somente sua assinatura ou marca espalhada pela cidade, esse nome tornou-se um manifesto público de um ativismo popular brasileiro, onde coloca em questão o forte contraste social do Brasil.

Endereço: Rua Ribeiro do Vale, 696 - Brooklin Paulista, São Paulo - SP, 04562-001

Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club