Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Shopping Downtown recebe edição especial de fim de ano da Feira Vida Liberta

Evento acontece nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, junto com a programação de Natal

Após um ano de muito movimento, a 15º edição da Feira Vida Liberta terá uma série de atrações para desacelerar e promover a cultura da paz. No dia 7, das 11h às 19h e nos dias 8 e 9 de dezembro, das 13h às 21h, o Shopping Downtown recebe mais uma edição do evento, com atividades gratuitas para toda a família.

Os expositores da Feira apresentarão produtos sustentáveis e sem materiais de origem animal, produzidos por pequenos empreendedores que prezam pela qualidade e pelo diferencial em sua produção. Quem for ao evento, vai encontrar alimentos naturais, sem glúten e lactose, integrais e orgânicos, doces saborosos e saudáveis, sucos naturais e kombuchas, cervejas artesanais e vinhos orgânicos, moda masculina, feminina e infantil, acessórios e biocosméticos sem testes em animais. Uma boa oportunidade para adiantar as compras de Natal.

Nessa edição, Vida Liberta se une à instituição Arte de Viver e ao Personare - portal de bem-estar - oferecendo atividades que promovem a cultura da paz como meditação, aulão de yoga, palestras, feira de adoção de pets ao lado de atividades culturais como o DJ Flavio Multiman.

O evento será em paralelo com a programação de Natal do Shopping Downtown. No sábado, dia 8, acontece show com os cantores Gustavo Fagundes e Nina Fernandes, em parceria com a Rádio Transamérica. Na sequência, começa a tradicional queima de fogos para o acendimento das luzes da árvore de Natal.

O evento é aberto a pessoas de todas as idades e também é pet-friendly.

Alimentação orgânica e saudável

Junto com as atividades, mais de 20 expositores vão mostrar opções de presentes que não agridem o meio ambiente e servir gastronomia inclusiva, vegana, orgânica, sem glúten, sem lactose, cervejas artesanais e kombucha, o refrigerante do bem.

Sustentabilidade:

As ações de conscientização estarão presentes em todas as atividades da feira, sempre com muita diversão. Todos os resíduos gerados no evento serão enviados para reciclagem e toda gestão ambiental é feita pela Simbiose EcoSoluções. A preocupação estará presente em todos os momentos da produção: serão utilizados somente copos retornáveis da Capim Selo Verde e quem desejar levar seu prato e talheres, será muito bem-vindo.

#VidaLibertaNoDowntown #YogaNoDowntown

Expositores
Moda/Acessórios - MB Bijouteria - Little Lolo - Organic Soul - Alddeia Rio - Art HeadBand - Joalheria Erelitha - Gaya Pratas - Deni de Home - Jackie Lunettes - Leninha Artes - Lili Velas Aromatizadas

Pets
Of Pets

Ambiental
RO Terrario - Aldrago Ambiental

Cosméticos/Saboaria
Natik - Cheiro Bom - Mai Saboaria

Bebidas
Culturas Vivas Kombucha - Vida Liberta (vendendo Maori Pure Juice) - Cervejaria 4 Estações

Gastronomia/Alimentos
Pura Raiz - Floe Alimentos - Abuelitas Padaria Artesanal - Insana Rotisserie Vegana - SEMENTE Cozinha Natural - Goura Sabores - PANCs Brasil - Girafa Vegana - Cogumelos da Serra - Margarida Veggie - Mado Doces - Trufinas

Livros/Conhecimento
Ananda Marga - Arte de Viver

Programação

Dia 08/12 - Sábado
13h - Prática de Hatha Yoga com Mari Laviano
14h30 - DJ Flavio Multiman
19h - Shows com Gustavo Fagundes e Nina Fernandes
20h - Queima de fogos

Dia 09/12 - Domingo
13h - Prática de Yoga com Mari Laviano
14h - Vanessa Tuleski - Previsões astrológicas para 2019 (Personare)
15h - Fernanda Fortuna - Palestra " Alimentação consciente: além do prato " (ADV)
16h - Caline Rutiliano - "Ferramentas para reconexão com a paz interior" (Personare)
17h - Carol Senna - Meditação guiada para limpeza energética (Personare)
18h - Henrique Rajão - Instrutor Arte de Viver - Como ter uma Mente Liberta e Positiva (ADV)
19h - Show com a Banda Arte de Viver

Feira Vida Liberta
Avenida das Américas, 500 – Praça Central
Dias e horários:
7 de dezembro - 11h às 19h
8 e 9 de dezembro - 13h às 21h
Entrada franca

Apoio:
Shopping Downtown
Arte de Viver Barra da Tijuca - RJ
Simbiose EcoSoluções
Zero21 Tattoo Studio
Entre Pegadas

Sobre o Downtown

Um shopping dentro de um condomínio que parece uma cidade: o Downtown é a principal referência de open mall no país. Num ambiente a céu aberto, cercado pela natureza, o empreendimento possui inúmeras opções de lazer, eventos, serviços, negócios, conveniência, compras e gastronomia reunidos em um ponto estratégico da Barra da Tijuca.

Em 2018, o Downtown completa 20 anos e apresenta diversas novidades para comemorar como a expansão com lojas âncoras, construção de passarela de acesso ao metrô Jardim Oceânico, e a revitalização de todos os 23 blocos.

Fonte: FleishmanHillard

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club