Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Molinarius e Empório Alto dos Pinheiros lançam harmonização natalina

Damasco é a junção dessas duas receitas para o Natal!

A cervejaria Molinarius, especializada e totalmente focada no estilo IPA, lançou recentemente o primeiro rótulo da sua nova linha, a Jams Damasco, uma IPA produzida com 180kg de polpa pura de Damasco, que chega para realçar ainda mais as propriedades do lúpulo, que continua sendo o protagonista.

Pensando na época natalina e no lançamento da Molinarius, o Empório Alto dos Pinheiros, um dos bares mais importantes do cenário cervejeiro nacional, lançou uma harmonização especial, pensada totalmente no final de ano.

Um lombo de natal recheado, harmonizando com a Molinarius Jams, ambos com damasco na receita. 

O prato acompanhado de um pint (473ml) da Molinarius Jams custa R$ 71,00. A harmonização estará disponível no cardápio da casa até o dia 6 de janeiro.



Nome da Cerveja: Jams Damasco
Estilo: IPA com polpa de Damasco
ABV: 6,4% 
IBU: 50
Formato: Lata (473ml) e Chope












Empório Alto dos Pinheiros
Rua Vupabussu, 305, Pinheiros – São Paulo
Facebook: eapsp
Instagram: @eapsp

SOBRE MOLINARIUS
Tudo começou em 2011, quando a marca engatinhava nas panelas com as produções caseiras do cervejeiro Sérgio Müller. O moinho, ícone da cervejaria, é uma menção ao sobrenome Müller que significa, em alemão, o dono do moinho ou aquele que moe o grão, e tem como equivalente em latim, Molinarius - nome que batiza o aromático projeto.

As IPAs vem ganhando cada vez mais espaço entre os fãs do fermentado e a Cervejaria Molinarius se apresenta ao mercado com foco na produção de India Pale Ale em suas mais variadas versões. Seguindo as linhas American IPA Hoppiness e a Double IPA Hopped Brain, que são lançadas em séries de cervejas diferentes e exclusivas. A cervejaria não se prende a definição de sub estilos e procura sempre o melhor dos insumos, pensando sempre na qualidade no estilo IPA.

MOLINARIUS
Instagram: cervejariamolinarius
Site Oficial: molinarius.com.br

Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club