Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Destilaria H. Weber é destaque no Concurso Nacional de Rabo de Galo

Bartender gaúcho Rafael Câmara dos Santos ficou entre os três primeiros colocados com drink criado com as cachaças elaboradas pela destilaria de Ivoti

A Destilaria H. Weber foi destaque na segunda edição do Concurso Nacional de Rabo de Galo. Representando a empresa na competição, o bartender gaúcho Rafael Câmara dos Santos ficou entre os três primeiros colocados com uma receita exclusiva de um dos drinks mais tradicionais da cultura brasileira. Para preparar a bebida, Santos utilizou as premiadas e reconhecidas cachaças Canela Sassafrás e Extra Premium 6 Anos (confira a receita abaixo). “Foi um momento único em que podemos divulgar a nossa marca para um público diferente, bartenders e mixologistas, além de mostrar a versatilidade de nossas cachaças” destacou o diretor comercial da Weber Haus, Marcelo Pelisson.

O concurso reuniu bartenders de todo o Brasil em uma grande festa de criações, com o objetivo de colocar em evidência receitas únicas do Rabo de Galo. O evento ocorreu no último dia 3, no Leques Brasil Hotel Escola, bairro Liberdade, em São Paulo, onde um júri especializado foi responsável por escolher as melhores receitas dentre os 40 competidores. Os bartenders paulistas Leonardo Aparecido Pereira e Rafael Piris Mazieiro também representaram a Weber Haus e elaboraram receitas exclusivas do Rabo de Galo. 

O drink Rabo de Galo, assim como a caipirinha, é um patrimônio cultural do Brasil, com mais de 60 anos de história. A sua disseminação está ligada à chegada de uma fábrica de bebidas nos anos 50, na cidade de São Paulo. A bebida não tem uma receita exata, porém, na sua criação, a proporção original era de 2/3 de cachaça para 1/3 de vermute. 

A Destilaria H. Weber

Com canaviais próprios em Ivoti, interior do Rio Grande do Sul, na chamada Rota Romântica, a empresa está sediada no mesmo lote de terras onde a família de imigrantes alemães alojou-se há quatro gerações, e opera com destilaria desde 1848. Presente em todo o Brasil, a empresa tem seus maiores consumidores em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul. No Exterior, os Estados Unidos é o maior mercado exportador, com produtos em 17 estados daquele país. A marca é encontrada ainda na Polônia e Luxemburgo – mercados conquistados recentemente -, Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Dinamarca, Eslovênia, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Japão, Noruega, Suécia e Turquia. Outras informações sobre a empresa podem ser obtidas no site www.weberhaus.com.br.

Receita Rabo de Galo do Bartender Rafael Câmara dos Santos

- 40ml de Cachaça Extra Premium 6 Anos
-20ml de Cachaça Canela Sassafrás
- 40ml de Vermute tinto
- 7,5 mil de café gelado
- 4 gotas de Bitter de erva-mate

Fonte: .DOC Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club