Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Clover Club, o drink com a cor do ano 2019 da Pantone

O Clover Club é um drink refrescante, levemente azedinho devido as frutas vermelhas e com uma espuminha criada naturalmente durante sua preparação. Elaborado com o gin Tanqueray Nº TEN, é o coquetel com a cor do ano 2019, o Living Coral, da Pantone.

Criado na primeira década do século XX, marcou a era de ouro da coquetelaria nos Estados Unidos. Em 1901 um grupo de advogados, empresários e escritores se encontravam regularmente no Hotel Bellevue-Stratford, na Filadélfia, em um clube chamado Clover Club. A receita ganhou o coração dos frequentadores da casa e era a mais pedida. Por isso, como uma homenagem, o drink foi colocado no cardápio com o nome do clube.

Quando o gerente de lá foi trabalhar no Hotel Waldorf-Astoria em Nova Iorque, levou a receita do Clover Club com ele. O drink fez enorme sucesso e foi copiado por todo os Estados Unidos.

Confirma a receita do Clover Club:

Ingredientes
60 ml do Gin Tanqueray Nº TEN
1 clara de ovo
15 ml de suco de limão
1 colher de chá de geleia de raspberry ou frutas vermelhas
Copo - Taça coupe

Modo de Preparo:
Coloque algumas pedras de gelo na taça coupe para deixa-la gelando. Em uma coqueteleira, coloque todos os ingredientes da receita e bata por 10 segundos. Adicione gelo e bata por mais 10 segundos. Peneire com um strainer para a taça coupe.

Notas: azedo, doce, cítrico, frutado.

Fonte: Index Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club