Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Não sabe como inovar no amigo secreto? Conheça vinhos para agradar diversos perfis

De acordo com a Evino, um dos maiores e-commerces e aplicativos de vinho do Brasil, a dica é ser ousado e propor novas experiências

Aposto que todo mundo está participando de algum amigo secreto esse ano. Acertei? E todo ano enfrentamos aquela velha dúvida: como posso surpreender e inovar no meu presente? Uma aposta interessante são vinhos. Afinal há sempre um paladar para cada tipo de rótulo (principalmente nesta época do ano onde o consumo da bebida é muito comum). Mas como fazer diferente e inovar na escolha?

Vale frisar que a personalidade de uma pessoa não necessariamente define seu paladar e tampouco seu estilo de vinho favorito. Para não cair nesse tipo de indicação furada, a dica da Evino, considerada um dos maiores e-commerces e aplicativos de vinho do Brasil, é ser ousado e propor novas experiências. "Vinhos com boas histórias para contar são sempre presentes muito interessantes", pontua a sommelière Natália Cacioli.

Leve em consideração também os gostos do seu amigo. Ele curte churrasco ou prefere frutos do mar? Ele curte acampar na praia ou prefere assistir a séries em casa? Separamos algumas dicas para ajudar nessa escolha:

Amigo que não dispensa um vinho tinto

Se o seu amigo só toma vinho tinto, sugira uma experiência mais refrescante neste verão. Tintos muito encorpados ficam mais adstringentes e podem dar até uma sensação de amargor quando servidos frios. Já outros, mais leves, como Pinot Noir, Beaujolais e Merlot, não perdem nada quando servidos mais fresquinhos. A dica é apostar num Pinot Noir da Nova Zelândia, um vinho que além de casar bem com a época do ano, é de um país diferente que é o preferido entre muitos críticos e enofãs.

Amigo exigente

O amigo é muito exigente quando o assunto é vinho e te dá um frio na espinha de pensar em escolher um rótulo pra ele? Calma! Enofãs adoram conhecer coisas novas e ter experiências para contar. Que tal dar um vinho grego, da região do Peloponeso e que tem características de vinhos da Grécia Antiga, quando as ânforas de barro eram vedadas por uma resina de pinheiro? Pois é, esse vinho existee prová-lo é uma experiência imperdível para qualquer enofã!

Amigo churrasqueiro

Você tirou aquele amigo que sempre faz churrasco para a turma. Alguns tintos são icônicos para harmonizar com churrasco, como Malbec argentino e Tannat uruguaio. Minha indicação é um blend de Tannat com Syrah da vinícola Narbona, uma das mais conceituadas do Uruguai que, além da qualidade, tem um rótulo lindo e uma história muito legal: o carro antigo do rótulo representa uma coleção particular do dono da vinícola, que só mostra suas relíquias para pessoas muito especiais.

Amigo que adora uma praia e piscina

Verão nem chegou e o amigo já está batendo ponto na praia: aposte num vinho branco bem fresco e aromático, como um Sauvignon Blanc. E garanta a praticidade: a chance de esquecer de levar o saca-rolhas para a praia é bem grande. Por isso a Evino indica um Sauvignon Blanc da Nova Zelândia, que além de novidade para muita gente, é fechado com rosca (também chamado de screwcap). E sem preconceitos, ok? Este é um dos vinhos brancos mais aclamados no mundo inteiro!

Sobre a Evino:

Um dos maiores e-commerces e aplicativos de vinho do país e maior importadora de vinhos franceses e italianos, a Evino nasceu para oferecer oportunidades únicas, com a melhor seleção de vinhos, ao melhor preço, por meio da melhor experiência de compra, sempre quebrando barreiras e criando conexão entre pessoas por meio do vinho.


Fonte: Index - Estratégias de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club