Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Produzida uma única vez no ano, Samichlaus Classic é a Lager mais forte do mundo e possui até sua própria capela


A Eggenberg Samichlaus Classic é produzida uma única vez ao ano (sempre no dia 06/dez – Dia de São Nicolaus) e é a Lager mais forte do mundo (possui 14% de teor alcoólico e 330ml). São Nicolaus, o santo padroeiro da Rússia, Grécia e da Noruega, é considerado um dos santos mais conhecidos da cristandade. É aceito que São Nicolaus seja proveniente de Patara, na Ásia Menor (Turquia), onde teria nascido na segunda metade do século III, e falecido no dia 6 de dezembro de 350. 

Esta cerveja possui aroma complexo, rico em castanha, uva passa, fumo e malte. É licorosa e seu paladar potente inicia adocicado e termina seco. Além disso, a cerveja é envelhecida por 10 meses antes de ser engarrafada, inclusive foi listada no Guiness Book of Record. A Samichlaus é uma cerveja que continua maturando na garrafa e não possui prazo determinado de validade. Além disso, existe uma capela na cervejaria onde acontece uma missa antes da cerveja ser exportada.

A responsável por trazer a marca para o Brasil é a importadora Bier & Wein. “Assim que descobrimos a história dessa cerveja, foi inevitável não trazer ela para o nosso portfólio, já que se trata de uma bebida com uma história muito rica e que muitos não conhecem”, explica Marcelo Stein, fundador da importadora. Na hora de harmonizar, a cerveja combina queijos (camembert, cabra, creme brulee), pratos condimentados e sobremesa a base de frutas vermelhas e chocolate. Preço sugerido: R$30,00. Onde encontrar: http://bierwein.com.br

Sobre a Bier & Wein

Fundada em 1986 e especializada em cervejas especiais desde 1993, a Bier & Wein é a maior importadora independente de cervejas do Brasil, e participou ativamente da formação do mercado nacional sempre trazendo as melhores e mais qualificadas marcas de cervejas do mundo e produzindo a sua linha de cervejas artesanais Paulistânia.


Fonte: Notícia Expressa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club