Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Ultragaz Lança Solução para Churrascaria Durante Fispal 2018

Empresa apresenta as vantagens do GLP para churrascarias e teste que comprova que sabor da carne é aprovado pelos consumidores 

Líder no mercado de distribuição de GLP, a Ultragaz lança durante a Fispal Food Service 2018 - Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar, a Ultrasolução® Churrascarias. Desenvolvida em parceria com renomados especialistas do mercado de churrasco, a solução combina praticidade, qualidade e economia para o dia a dia dos negócios e garante um churrasco de qualidade com equipamentos de design moderno, especialmente projetados para otimizar o tempo e conferir mais sabor à carne. 

De acordo com Gustavo Teixeira, Gerente de Atendimento da Ultragaz, a Companhia junto ao Instituto de Pesquisa Quorum Brasil, realizou em abril deste ano um teste cego com 119 consumidores. O objetivo foi identificar diferenças de percepção em relação a cortes de carnes preparadas em churrasqueiras a gás e a carvão. E o resultado foi bastante positivo: “Ficou atestado que o que faz a diferença na percepção de qualidade de uma carne é a temperatura correta, a qualidade da matéria-prima e as técnicas usadas no preparo do churrasco; e não o gás ou o carvão. O consumidor só quer comer um churrasco gostoso”, explica. 

Entendendo essa necessidade, a Ultragaz lança para o mercado, modelos de churrasqueiras a gás que permitem acendimento imediato e controle da temperatura, que assa a carne de forma homogênea, fazendo com que chegue em menos tempo ao ponto ideal – aquele que agrada aos consumidores. A Ultrasolução® Churrascarias também foi idealizada pensando na saúde e conforto dos profissionais churrasqueiros, uma vez que o gás é mais seguro e deixa o ambiente mais limpo e higiênico sem estoque de carvão e fumaça. “Outro aspecto importante é o fato de eliminar os investimentos com filtro de fumaça e manutenção constante”, afirmou Gustavo. 

E para endossar essa solução, a Ultragaz realizou uma Ultra parceria com Andre Dias, o Chef Churrasqueiro do BBQ em Casa, dono do maior canal de churrasco da internet e influenciador do segmento, com 500 mil inscritos no YouTube e mais de 48 milhões de acessos. André assina a linha de churrasqueiras da Ultragaz e participará da FISPAL com palestras de dicas de preparo de churrasco e atendendo o público no stand da Ultragaz. 

Para facilitar a implementação da tecnologia, a companhia oferece um pacote de benefícios completo aos proprietários de churrascarias, com consultoria especializada, entrega técnica, instalação e treinamentos EAD (a distância) constantes, além de gestão completa de abastecimento e pós-venda, com pronto atendimento especializado para qualquer eventualidade. 

Gustavo destaca que outro benefício é o fato de que antes de a instalação ser realizada um profissional da Ultragaz vai ao estabelecimento estudar a logística de abastecimento e estoque do GLP, para garantir um fornecimento contínuo e programado. 

Durante o evento, a Ultragaz também apresentará as vantagens das soluções em GLP da empresa para pizzarias e outros estabelecimentos comerciais do setor alimentício. O sistema de Torra do Café será outro destaque no estande da empresa. 

Forno de Pizzaria 

Com o objetivo de quebrar o tabu de que pizza boa e saborosa é aquela assada a lenha, a Ultragaz também terá exposto em seu estande os fornos desenvolvidos para trazer produtividade, sabor e padrão de qualidade, operando com GLP. A solução proporciona mais praticidade e economia para os empresários, reduzindo significativamente desperdícios e custos não planejados. Além disso, contribui para diminuir impactos ambientais e com a segurança e a saúde dos profissionais envolvidos no manuseio dos fornos. 

No forno à GLP o espaço interno é melhor aproveitado, o que contribui para o aumento de produtividade e, consequentemente, rentabilidade; redução no tempo de pré-aquecimento para o início das atividades (o modelo a lenha leva de 60 a 80 minutos, enquanto que a opção a GLP demora apenas 30 minutos); acionamento e controle de temperatura realizados automaticamente (o que garante o aumento da eficiência do sistema, maior durabilidade do forno e distribuição uniforme da temperatura). Outro ponto que foi planejado no desenvolvimento da solução é a garantia de uma rápida e fácil conversão do forno, pensando sempre na comodidade do cliente. 

Ultrasolução Torra do Café 

Alguns atributos para o sistema de torrefadores de café são: máxima eficiência, automação, padrão, controle e qualidade dos grãos. Para agregar mais valor à solução, a Ultragaz entrega um programa completo de gestão, pois permite automatizar o processo de produção com o monitoramento do mestre de torra, traz máxima eficiência calorífica na relação energia gerada X café torrado nos padrões pré-determinados, promove maior resistência da parede celular das sementes. Além da Ultrasolução Torra do Café ser adaptável em qualquer equipamento, existe ainda a possibilidade de obter comodato pela tecnologia, e com isso o produtor paga apenas o gás consumido. 

UltraPronto 

Outra solução que sempre acompanha as demandas do mercado é o UltraPronto, um sistema completo de gerenciamento do gás para pequenos e médios negócios, onde a Ultragaz se encarrega de tudo desde o detalhamento da necessidade do cliente, adequação de espaço e cumprimento às normas técnicas, instalação de central de gás e abrigo modular, gestão do estoque do cliente com abastecimento contínuo e programado, assistência técnica de profissionais qualificados e pronto atendimento por diversos pontos de contato. O serviço oferece ao mercado mais conveniência, agilidade e segurança. 

Serviço: 
FISPAL Food Service 2018 
12 a 15 de junho de 2018, 13h às 21h 
Expo Center Norte 
Estande Ultragaz: 
Rua C, 027, Pavilhão Branco 

Sobre a Ultragaz 
Primeira empresa de GLP engarrafado, e pioneira na venda a granel, a Companhia Ultragaz possui 17 bases de engarrafamento e outras 21 de estocagem e distribuição espalhadas por todo o Brasil, responsáveis pelo fornecimento de mais de 1,7 milhão de toneladas de GLP para mais de 11 milhões de domicílios e cerca de 50 mil clientes empresariais. Sua rede de Revendedores conta com cerca de 5 mil lojas. 

A Ultragaz também faz parte do Ultra, um dos maiores grupos empresariais brasileiros com atuação nos segmentos de distribuição de combustíveis por meio da Ipiranga, na indústria de especialidades químicas com a Oxiteno, no segmento de armazenagem para granéis líquidos por meio da ULTRACARGO e no setor de varejo farmacêutico por meio da Extrafarma. 

Fonte: Ogilvy PR Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club