Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 12 de junho de 2018

Breja Rio desembarca novamente no Bukowski repleto de novidades

Festival fará seu primeiro concurso de cervejas

A cada edição, uma novidade. É com esse pensamento que o Breja Rio chega a sua sétima edição, quarta no Bukowski, no dia 24/06. Dessa vez, o festival, além de reunir um time de peso de expositores de cerveja (Noi, Motim, Primata, Three Monkeys, Therezinha, Tropica, Zer09 e Farra Bier), vai realizar um concurso para a eleição do melhor rótulo do evento. Serão oito candidatos que disputarão a preferência do público e de um júri de especialistas.

O vencedor, além de já ter participação garantida no próximo Breja Rio, terá direito a uma invasão em um bar da Zona Sul, patrocinada pela organização do evento. O concurso se repetirá em agosto e outubro e os três vencedores competirão entre si, em dezembro, buscando o título de melhor cerveja do ano do festival cervejeiro.

“Nossa ideia é sempre trazer algo que atraia e agrade o público. Dessa vez estamos apostando nesse concurso e a intenção é ele que venha para ficar. Acho que ele vai agitar tanto os expositores quanto os apaixonados por cerveja”, explica Thiago Loureiro, um dos responsáveis pelo Breja Rio.

Como saco vazio não para de pé, o festival terá uma variada seleção gastronômica com opções de hambúrgueres, hot-dogs, comidinhas e doces. Essa edição contará também com horário promocional (das 13h às 15h), quando alguns expositores darão descontos em seus produtos. A entrada é gratuita.

Novidades não param por aí

Acham que acabou? Não mesmo. Além dos comes e bebes, o Breja Rio terá outras atrações para o público. Como o festival será durante a Copa do Mundo, as partidas do dia (24) serão exibidas em um telão na área externa do evento. Os gamers apaixonados por futebol também terão vez, já que no segundo andar da casa haverá vídeo game liberado, com direito a campeonato de FIFA 2018. E para quem gosta de soltar a voz, um karaokê gratuito, com banda, estará à disposição durante toda a tarde.

“Queremos fazer um evento que seja realmente algo para entreter a todos. A intenção é dar opções além da parte gastro-etílica”, completa Thiago.

A parte musical ficará por conta dos DJs residentes do Bukowski. Quem quiser pode ficar à vontade para trazer seus amigos de quatro patas, pois o evento é petfriendly.

Serviço:
Festival Breja Rio – Edição Bukowski
Local: Bar Bukowski – Rua Álvaro Ramos, 270, Botafogo
Data: 24/06
Horário: das 13h às 22h
Classificação: livre

ENTRADA GRATUITA
* Evento sujeito a cancelamento em caso de chuva

Fonte: rebento comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club