Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 12 de junho de 2018

A vez das Beer Techs: StartUp Brewing abre suas portas

No dia 23 de junho, estreia com festa dentro da fábrica, projeto que surge para acelerar marcas ciganas

A StartUp Brewing se apresenta oficialmente no dia 23 de junho, com direito a festa dentro da fábrica, celebrada com muita cerveja, atrações musicais e gastronômicas. Mais do que uma cervejaria, como indica seu nome, a StartUp é uma aceleradora que nasce para investir em cervejarias ciganas, dar apoio consultivo em toda a cadeia desde elaboração de receitas, desenvolvimento de produtos, rótulos, marketing, financeiro, tributário, distribuição, etc. Entre seus objetivos, está a criação de condições para que possam crescer e competir de igual para igual com grandes marcas, desde a aquisição de insumos mais baratos, passando por um processo produtivo mais eficiente e controle de qualidade rigoroso até uma distribuição estrategicamente forte.

Fundada por equipe que carrega na bagagem mais de 20 anos de experiência no mercado de tecnologia, a cervejaria está instalada em amplo galpão em Itupeva, interior de São Paulo, e conta com infraestrutura de respeito. Com capacidade inicial de produção de 500 mil litros/mês, dividida em duas salas de brassagens, permite que receitas diferentes sejam produzidas automática e simultaneamente. Aos fãs da maturação em madeira, a fábrica conta também com uma das maiores “caves” do país- o espaço tem temperatura controlada e acomoda 100 barris de 230 litros. Além disso, a aceleradora que tem entre seus objetivos a criação de um ecossistema que padronize todas as etapas e ferramentas da produção, lança um aplicativo criado para gerenciar todas as fases da elaboração da cerveja, com ele é possível á acompanhar diariamente, e em tempo integral, cada estágio.

“Estamos montando uma fábrica modelo e única, a primeira fábrica 4.0 de pequeno porte do Brasil onde a tecnologia será nossa aliada para melhoria continua de processos, melhor padronização das cervejas produzidas e controle de tudo o que acontece na fábrica, além de produzirmos um produto com qualidade sem igual. O projeto foi desenvolvido por nós em conjunto com os fornecedores.“ Afirma André Franken.

Entre as primeiras marcas que serão aceleradas pela StartUp Brewing, tocada pelos sócios André Franken e André Kunrath ,com fundo de investimento próprio, estão as ciganas cerveja Avós e Juan Caloto. A partir de agora, esta dupla e as próximas que se juntarem ao time, são chamadas de “residentes”, além de serem aceleradas, tem livre acesso para o uso do espaço da StartUp Brewing para reuniões e eventos, a fábrica se torna a casa de cada uma delas.

A festa de inauguração agendada para 23 de junho, a partir das 12h, terá chopes de cervejarias variadas, música ao vivo e boas sugestões gastronômicas para acalentar os estômagos. Os ingressos (R$50/ valor consumível), assim como transporte de ida e volta (R$38), podem ser comprados pelo site da StartUp Brewing .

Serviço:
Festa de inauguração StartUp Brewing – 23 de junho a partir das 12h
Endereço: Rua Alípio Simões, 265, Itupeva, SP

Fonte: Birra Comunica / Mariana Buck

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club