Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 29 de junho de 2018

"Seletiva Brasil Mondial Du Pain" - maior campeonato brasileiro de panificação organizado pela Puratos

Competição vai reunir 12 padeiros que vão disputar o título e uma vaga no Mundial de Panificação de 2019

A Puratos, fabricante Belga de produtos para panificação, confeitaria e chocolates, organiza pela primeira vez a "Seletiva Brasil Mondial Du Pain" - maior campeonato brasileiro de panificação, na Arena do Pão, durante a FIPAN. O torneio vai eleger o melhor padeiro do país, que representará o Brasil no Mondial Du Pain, que acontece na França, em outubro de 2019. O campeonato será dividido em duas etapas, treinamento e o momento da competição.

O embaixador de fermentação natural da empresa no país, Johannes Roos, será o responsável por treinar os competidores selecionados, explicar as regras e como as apresentações devem ser feitas. O Padeiro é técnico da Seleção Brasileira de Panificação e um dos representantes da Ambassadors Du Pain, que organiza o mundial.

A competição envolverá 12 padeiros que apresentarão 8 tipos de pães do mundo (baguettes, pães típicos e o pão nutricional), viennoiserie (folhados), peça artística, sanduíche feito com o pão nutricional, o pão biológico e brioches com tranças diferentes. Todos os participantes terão 8 horas de um mesmo dia para a finalização de cada uma das criações.

Os pães serão analisados por um júri composto por renomados profissionais da área de panificação, que devem avaliar a diversificação de receitas, apresentação, sabor e regularidade no formato dos pães.

Além de revelar novos talentos e ser uma plataforma de relacionamento para comunidade do pão, a ideia do torneio é proporcionar a excelência da fermentação natural desde o momento do preparo até a mesa e também trazer protagonismo aos Padeiros.

"O perfil do consumidor mudou e atualmente as pessoas procuram mais produtos artesanais, com qualidade e mais sabor. Porém, o mercado ainda precisa de mão de obra qualificada. O campeonato é uma oportunidade de Padeiros trocarem experiências, aprenderem novas técnicas e se preparem para atender essa nova demanda. Por isso, acreditamos no poder transformador do torneio para panificação nacional", destacou o diretor de marketing da Puratos, João Ribeiro. Ele ainda complementa, que o campeonato é uma forma de dar destaque a profissão dos padeiros.

Sobre a Puratos

A Puratos é um grupo global com vasta experiência e gama completa de produtos inovadores nos setores de panificação, confeitaria e chocolate. Cria novas oportunidades a partir de tecnologia de ponta e do conhecimento e experiência das culturas alimentares de cada lugar do mundo, oferecendo produtos saborosos e nutritivos. Seus produtos e serviços estão disponíveis em mais de 100 países em todo o mundo e, em muitos casos, com produção local. A Puratos tem subsidiárias locais em 63 países e suas operações são gerenciadas a partir da sede em Groot-Bijgaarden, perto de Bruxelas, na Bélgica.

Fonte: Marqueterie

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club