Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Saiba como fugir do básico e apostar em harmonizações de vinhos com comidas típicas juninas

Principal dica é não ter medo de combinar uma saborosa taça com diversas opções de quitutes, afinal, o importante é aproveitar sem frescura

Você por acaso já viu festa junina sem vinho? Aposto que não. De origem rural, nascida há muitos séculos, na Europa, a festa junina chegou para celebrar e agradecer a fartura da colheita. E o vinho é considerado a bebida chave das festividades. Além de ser propício em dias mais frios, normalmente durante o período junino, conhecido pelas temperaturas mais baixas, o vinho participa de receitas tradicionais da comemoração. Mas como podemos fugir do clássico e ousar em novas harmonizações?

Um dos drinks mais populares das festas juninas é o vinho quente. Já testou experimentar essa versão com vinho branco? De acordo com Stephani Vaz, sommelière da Evino, um dos maiores e-commerces de vinho do país, uma sugestão para os pratos mais doces é um vinho quente especial feito com vinho branco, ao invés de tinto, repleto de especiarias, como cravo, canela, anis e gengibre. "O toque especiado traz uma sensação de doçura interessante que irá acompanhar todos os docinhos e sabores juninos", explica.

Já para saborear com a clássica pipoca, invista em vinhos rosés ou brancos, como um Chardonnay mais encorpado com breve passagem em carvalho. O vinho branco barricado ganha características amanteigadas e que vão casar muito bem. "A pipoca é salgada. Então a dica é evitar vinhos com um teor alcoólico muito alto, pois o álcool acentua ainda mais o sabor do sal".

E para quem prefere não sair do básico a melhor opção para acompanhar o frio das festas de junho são os vinhos tintos. Um coringa, que irá harmonizar muito bem com as mais diversas guloseimas servidas nas festas, vai desde um Tempranillo, sem passagem por barris de carvalho, até um Merlot do novo mundo, ou seja, opções de vinhos macios, frutados e fáceis de agradar.

"Vale frisar que a principal dica para o período é não ter medo de combinar uma saborosa taça com as mais diversas opções de comidinhas. Afinal, o importante é aproveitar sem frescura e sem medo de errar", pontua Stephani.

Sobre a Evino:

Um dos maiores e-commerces e aplicativos de vinho do país e maior importadora de vinhos franceses e italianos, a Evino nasceu para oferecer oportunidades únicas, com a melhor seleção de vinhos, ao melhor preço, através da melhor experiência de compra, sempre quebrando barreiras e criando conexão entre pessoas por meio do vinho.


Fonte: Index - Estratégias de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club