Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Growler amigo do meio ambiente: consuma chope fresco com consciência ambiental


A Semana do Meio Ambiente é uma data muito importante para a My Growler. Desde 1972, o Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho) tem como objetivo promover atividades de proteção e prevenção do meio ambiente e servir como um alerta à população e ao governo sobre o perigo de fecharmos os olhos para a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos. Todos os anos, as Nações Unidas dão um tema diferente para a data, 2018 ganhou o slogan “Acabe com a Poluição Plástica”.

Segundo a ONU, a poluição plástica é considerada uma das principais causas atuais de danos ao ecossistema e à saúde. Mesmo assim, os números da produção e descarte incorreto deste material não param de crescer. Mais plástico foi produzido na última década do que em todo o século passado. Quando se trata da cerveja, encontramos o material nos packs das latas e garrafas, nas sacolas comercializadas nos supermercados e mais recentemente em garrafas PET para cerveja, ditas growler, que além de sujar nosso planeta são um perigo a saúde de quem utiliza. Quando exposto ao calor, o material libera substâncias tóxicas e metais pesados que afetam o equilíbrio hormonal. De acordo com a CERVEBRASIL (Associação Brasileira da Industria da Cerveja), os brasileiros consomem 14 bilhões de litros de cerveja por ano, consegue imaginar a quantidade de lixo gerada?

Para os fãs da cerveja, a saída para consumir chope de qualidade com consciência ambiental são os growlers de vidro, inox ou cerâmica. Isso porque o eles são uma embalagem reutilizável, ou seja, diminuem o número de consumo e descarte de embalagens como latas, garrafas, tampinhas, rótulos, caixas de papelão, etc. Neste caso, deixa de ser necessário os processos industriais de pasteurização, envase e logística para que a cerveja chegue até você, fazendo com que o produto seja muito mais natural, saboroso e aromático. Além de ajudar a natureza, o consumidor ainda economiza, uma vez que ele só paga pelo líquido. O growler pode ser abastecido em qualquer lugar que venda chope.

A eficiência deste recipiente já foi comprovada, inclusive, em 2017 o Prêmio Brasil Brau de Gestão de Negócios em Cerveja reconheceu que o novo hábito de consumo promovido pela My Growler, somente no Brasil, foi responsável por poupar a natureza do descarte de 18,72 milhões de latas e/ou garrafas, premiando a empresa na categoria Sustentabilidade. “A sustentabilidade é o sinônimo da nossa marca" explica Rodrigo Fernandes, CEO da My Growler.

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente e por ter uma de suas filosofias a proteção à natureza, a partir de junho, todo growler comprado na loja online da My Growler (https://shop.mygrowler.com.br) acompanhará sementes de Ipês e Jacarandas junto ao Manual do Proprietário. A ação durará por 6 meses com intuito de deixar as cidades mais arborizadas e coloridas.

A empresa, que já tem revendas espalhados por todas as regiões do Brasil, segue com o objetivo de promover a utilização dos growlers porque acredita que a prática traz benefícios tanto para consumidores, como para fornecedores e meio ambiente. Além de estar gerando muitas oportunidades de negócios, impulsiona o segmento das cervejas craft e revoluciona a forma que se consome e se fornece cerveja no país.

Fonte: A Fonte! Comunica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club