Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Carta de cervejas de bar de Blumenau (SC) é eleita uma das melhores do país

Pelo terceiro ano consecutivo Bier Vila recebeu a certificação da revista Prazeres da Mesa, uma das principais publicações brasileiras do segmento gastronômico. A casa foi a única escolhida do Vale do Itajaí

Os mais de 300 rótulos disponíveis, entre nacionais e importados, além das 30 opções de chopes diferentes todos os dias renderam para a Bier Vila, de Blumenau (SC), mais uma premiação nacional. A casa recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, o certificado de Melhores Cartas de Cervejas, da revista Prazeres da Mesa. A cervejaria foi a única premiada do Vale do Itajaí. Em Santa Catarina, apenas mais um restaurante foi contemplado. 

Para Ulysses Kreutzfeld, sócio da Bier Vila, essa conquista é resultado de um trabalho que começou muito antes do boom da cerveja artesanal. “Quando decidimos apostar na exclusividade da venda da bebida, lá em 2011, tivemos bastante dificuldade para conquistar o público. Ainda assim persistimos e hoje este é o nosso diferencial”, diz. Segundo ele, a premiação mostra que o negócio está no caminho certo. “Estar pela terceira vez consecutiva na seleta lista de melhores cartas de cervejas é motivo de muito orgulho para nós”, afirma.

Além das premiações da revista Prazeres da Mesa, a Bier Vila também foi eleita este ano como o terceiro melhor bar de cerveja do Brasil, segundo a Enquete Melhores do Ano da Cerveja, realizada pelo jornalista especializado no segmento Bob Fonseca e considerada a mais importante para o setor. Em 2016, o local recebeu a classificação de uma das 10 melhores casas para se beber cerveja artesanal, da revista Gula.

Sobre a Bier Vila
Uma das pioneiras na exclusividade de venda de cervejas artesanais no país, a Bier Vila fica em Blumenau (SC) e comemora sete anos em 2018. Além de centenas de rótulos na carta de cervejas e estrutura para servir concomitantemente até 30 chopes diferentes, a casa serve também dezenas de opções gastronômicas inspiradas em países europeus.

A Bier Vila funciona 365 dias por ano, das 10h às 23h e está localizada na Rua Alberto Stein, 199, em frente ao setor 1 da Vila Germânica. Mais informações em www.biervila.com.br.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club