Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Casillero del Diablo lança app de realidade aumentada que ensina a harmonizar diversos vinhos e pratos

Devil´s Reader utiliza tecnologia para reconhecer diferentes cepas e indicar com pratos e receitas práticas para quem quiser fazer uma preparação em casa

Escolher o melhor vinho para cada ocasião pode ser um desafio para quem gosta da bebida, mas não é um especialista no assunto. Para ajudar a resolver este dilema, a lendária marca de vinhos Casillero del Diablo, da Vinícola Concha y Toro, lançou o aplicativo Devil´s Reader.

O aplicativo foi desenvolvido com os conceitos de Realidade Aumentada, tecnologia que une o mundo real com o virtual. Ele insere objetos virtuais no ambiente físico e mostra ao usuário, em tempo real, com o apoio de algum dispositivo tecnológico, neste caso o celular.

O Devil´s Reader identifica o rótulo de Casillero del Diablo Reserva e sua cepa para dar sugestões de ingredientes e pratos que melhor harmonizam com esta variedade. No total são 32 receitas que podem ser harmonizadas com as oito cepas de Casillero del Diablo Reserva.

As dicas vão desde entradas, como um canapé de salmão, saladas, massas e carnes. Além disso, o Devil´s Reader também dá as receitas dos pratos para quem quiser fazer uma preparação especial em casa.

O lançamento do aplicativo foi dia 12 de junho. O anúncio será realizado nas redes sociais de @CasilleroBrasil. O aplicativo está disponível na loja Google Play e, em breve, na Apple Store, para baixa-lo é só procurar por "Casillero del Diablo" na sua app store.

"Com este aplicativo, além de facilitarmos a escolha do vinho para cada ocasião, também podemos mostrar como esta é uma bebida que combina perfeitamente com a rotina dos brasileiros e nossos pratos mais tradicionais", afirma Michele Carvalho, gerente de Marketing de Casillero del Diablo no Brasil.

Sobre Casillero del Diablo

Casillero del Diablo é uma das marcas foco da vinícola chilena Concha y Toro. Sua história faz alusão à lendária adega, que existe na sede da vinícola no Chile e boatos espalhados pelo seu fundador, Don Melchor, para tentar evitar que seus melhores vinhos fossem roubados. Em 1933, o empresário espalhou a informação de que o próprio diabo vivia dentro da adega, assombrando o local e quem tentasse levar uma de suas garrafas. A notícia se popularizou e, em pouco tempo, ninguém mais se atrevia a tirar um vinho de lá.

Casillero, em espanhol, corresponde ao local em que são guardados os melhores vinhos da adega. A lenda nasceu em 1933 e hoje é reconhecida em todo mundo.

A marca foi a primeira do segmento de vinhos a patrocinar um time de futebol. Desde 2010, Casillero del Diablo é a patrocinadora oficial do Manchester United, equipe inglesa cujos torcedores são chamados de "diabos vermelhos". No Brasil, está presente há mais de 30 anos.

Casillero del Diablo é a marca chilena de vinho mais admirada e a quarta a nível mundial, segundo ranking da revista Drinks International.

Sobre a Vinícola Concha y Toro

Fundada em 1883, a Vinícola Concha y Toro tornou-se a maior empresa vitivinícola da América Latina, quinta empresa do mundo em maior volume comercializado e segunda em superfície de vinhedos plantados. A CyT Brasil é líder no segmento de vinhos importados. Em 1996, expandiu seus negócios e criou a Vinícola Trivento Bodegas y Viñedos, na Argentina, e em 2011, adquiriu a vinícola californiana Fetzer Vineyards.

Por duas vezes consecutivas foi considerada a marca de vinhos mais poderosa do mundo, em 2014 e 2015, pela consultora inglesa Intangible Business. Foi indicada ainda, como a melhor empresa internacional de bebidas do ano de 2015, pelo The Drinks Business Awards. Foi apontada pelo Diário Financeiro e pela PwC como a empresa mais admirada do Chile; além de possuir uma história de mais de 130 anos de sucesso, reconhecida pelas publicações de maior prestígio mundial.

Dentre suas principais marcas estão: Casillero Del Diablo, Reservado, Trio, Marques de Casa Concha e Don Melchor.

Hoje, a vinícola Concha y Toro está presente em 147 países, possui 12 filiais de distribuição, e é referência mundial na indústria vitivinícola.

Fonte: Grupo CDI Comunicação e Marketing

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