Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 28 de março de 2018

Quebrar tabu de restaurantes com descontos


É muito comum que alguns consumidores avaliem um restaurante pelo status que ele oferece. Uma ideia que muitas pessoas têm é que restaurantes que oferecem descontos não são bons, isso porque as pessoas acreditam que o desconto é oferecido apenas por restaurantes que não estão tendo movimento e que precisam encher a sua casa. Assim, "apelam" para os descontos para atrair clientes.

Porém a ideia é ultrapassada e o ChefsClub, clube de gastronomia que oferece descontos em mais de 3 mil restaurantes no país, se estabeleceu no mercado para quebrar esse tabu. Dar descontos significa querer que os clientes tenham mais experiências gastronômicas e possam aproveitar mais vezes. E de qual forma isso é possível? Dando descontos nos horários que os seus estabelecimentos são ociosos, uma vez que nem mesmo os melhores restaurantes conseguem manter um movimento estável em todos os dias e horários.

Uma pesquisa da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) revelou que 28% dos restaurantes fecharam o segundo trimestre de 2017 no 'vermelho'. Isso porque os consumidores estão segurando os gastos e as casas têm trabalhado com períodos muito ociosos.

Para comprovar que restaurantes renomados também trabalham com alguns períodos de ociosidade, o ChefsClub tem em sua plataforma de descontos restaurantes renomados como Pobre Juan, Serafina, Churrascaria Fogo de Chão, Antonietta, entre outros. Segundo o proprietário do restaurante Antonietta, o estabelecimento aumentou cerca de 30% do seu faturamento em horários ociosos, oferecendo os descontos, e sendo um restaurante reconhecido com uma estrela no Guia Michelin 2017.

Fonte: NR-7 Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club