Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 5 de março de 2018

A importância da maionese artesanal para o lanche


Estamos sempre em busca de mais sabor e vida para os nossos alimentos, seja ele uma refeição completa ou apenas um lanche. Com isso, o hábito de acrescentar alguns acompanhamentos se popularizou - principalmente - se falando da maionese artesanal, oferecida pelas hamburguerias. Quem nunca se perguntou como é feito algo tão delicioso, que caiu no gosto de todos nós?

Bruna Alves é chef de cozinha da Basic Burger - hamburgueria localizada em Pinheiros-SP - e acredita que a maionese auxilia na harmonização dos sabores, complementando o hamburguer e potencializando seu gosto. "Na receita que fazemos aqui no estabelecimento, não colocamos ovos, o que torna a maionese menos calórica e com menor porcentagem de colesterol. Em sua composição temos apenas o leite integral, a salsinha, a cebolinha, o alho, o sal e o óleo vegetal", revela. "Isso, além de trazer mais sabor ao lanche, ajuda na absorção de vitaminas A, D, E e K, essenciais para um bom funcionamento do organismo", acrescenta a chef.

As combinações podem ser as mais variadas, mas Bruna recomenda: "Aqui na Basic Burger, os lanches mais básico como o cheese burger, cheese salada e o cheese bacon, são os que mais se complementam à nossa maionese artesanal". Segundo a chef, pelo fato do acompanhamento ser produzido por eles é mais leve, sem conservantes e é possível haver um equilíbrio com o sabor do lanche, ao contrário dos industrializados, que mascaram o sabor e interferem na experiência do cliente.

Serviços:
Basic Burger
Rua Cardeal Arcoverde, 455 - Pinheiros
Preço: a consultar
Horários: segunda a sexta das 11h30 às 23h30; sábados, domingos e feriados das 13h às 23h30
Aceita todos os cartões

Sobre a Basic Burger

Fundada em março de 2017, por Alexandre Gatos e Renata Serrano, a Basic Burger traz um lanche diferenciado, sem frescura, com preço acessível e um sabor inigualável, em um local aconchegante e pequeno, para um atendimento intimista e sem rodeios. O cardápio conta com as mais diferentes combinações, que vão de R$ 19 a R$ 50, além dos acompanhamentos que levam sempre uma pitada especial. Outro diferencial é o espaço pet friendly, na área aberta do estabelecimento, oferecendo um ambiente ainda mais familiar.

Fonte: KR2 Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club