Empresa responsável pela marca Casillero del Diablo está entre as três mais admiradas do mundo em estudo realizado pela Drinks International
A vinícola Concha y Toro, que possui em seu portfólio a lendária marca Casillero del Diablo, está entre as primeiras colocadas no "The World´s Most Admired Wine Brands 2018", ranking da publicação Drinks International. Desde 2011, a vinícola chilena está nas primeiras posições do estudo que avalia as marcas e os produtores mais conhecidos e admirados nos cinco continentes. Assim como no ano passado, a Concha y Toro foi posicionada como a segunda colocada na pesquisa, que é reconhecida pela indústria global pela sua independência e credibilidade.
"A vinícola chilena continua a impressionar os jurados da academia com a habilidade de atender tanto aos desejos do mercado internacional de vinho, com a marca Casillero del Diablo, como à exigência do mercado premium, por meio dos rótulos de Don Melchor e Terrunyo", afirma a publicação. "A Concha y Toro continua a entregar qualidade em todas as faixas de preço e ao mesmo tempo manter o sucesso de vendas e crescimento das suas marcas", complementa.
"Valorizamos muito esse reconhecimento. Ele é um reflexo da imagem e posicionamento da nossa marca no mundo e da opinião de prestigiados líderes da indústria. A diversidade na seleção dos membros do júri que manifestaram a preferência pela nossa marca também é um dos pontos que nos deixam profundamente gratos. Nosso trabalho voltado à excelência reflete na qualidade de nossos vinhos e em seu sólido posicionamento para ser selecionado, mais uma vez, nesta importante posição", afirma o chairman da vinícola Concha y Toro, Alfonso Larraín.
O ranking "The World´s Most Admired Wine Brands" é realizado, anualmente, há sete anos. A academia de jurados é composta por especialistas Master of Wines: consultores, enólogos, escritores especializados, compradores, professores e pesquisadores. O voto em cada uma das marcas selecionadas é orientado de acordo com os seguintes critérios:
- Apresentar qualidade constante e crescente;
- Deve refletir o país ou região de origem;
- Responder às expectativas e gostos do seu público-alvo;
- Sucesso na distribuição e embalagem;
- Apresentar atrativos para um público de grande alcance.
O estudo posiciona as 50 marcas de vinho mais admiradas do mundo. Neste ano, 18 marcas subiram de posição, enquanto 13 delas caíram de posição em relação à avaliação feita em 2017.
Sobre a Vinícola Concha y Toro
Fundada em 1883, a Vinícola Concha y Toro tornou-se a maior empresa vitivinícola da América Latina, quinta empresa do mundo em maior volume comercializado e segunda em superfície de vinhedos plantados. A CyT Brasil é líder no segmento de vinhos importados. Em 1996, expandiu seus negócios e criou a Vinícola Trivento Bodegas y Viñedos, na Argentina, e em 2011, adquiriu a vinícola californiana Fetzer Vineyards.
Por duas vezes consecutivas foi considerada a marca de vinhos mais poderosa do mundo, em 2014 e 2015, pela consultora inglesa Intangible Business. Foi indicada ainda, como a melhor empresa internacional de bebidas do ano de 2015, pelo The Drinks Business Awards. Foi apontada pelo Diário Financeiro e pela PwC como a empresa mais admirada do Chile; além de possuir uma história de mais de 130 anos de sucesso, reconhecida pelas publicações de maior prestígio mundial. Dentre suas principais marcas estão: Casillero Del Diablo, Reservado, Trio, Marques de Casa Concha e Don Melchor. Hoje, a vinícola Concha y Toro está presente em 147 países, possui 12 filiais de distribuição, e é referência mundial na indústria vitivinícola.
Sobre Casillero del Diablo
Casillero del Diablo é uma das marcas foco da vinícola chilena Concha y Toro. Sua história faz alusão à lendária adega, que existe na sede da vinícola no Chile e boatos espalhados pelo seu fundador, Don Melchor, para tentar evitar que seus melhores vinhos fossem roubados. Em 1933, o empresário espalhou a informação de que o próprio diabo vivia dentro da adega, assombrando o local e quem tentasse levar uma de suas garrafas. A notícia se popularizou e, em pouco tempo, ninguém mais se atrevia a tirar um vinho de lá.
Casillero, em espanhol, corresponde ao local em que são guardados os melhores vinhos da adega. A lenda nasceu em 1933 e hoje é reconhecida em todo mundo.
A marca foi a primeira do segmento de vinhos a patrocinar um time de futebol. Desde 2010, Casillero del Diablo é a patrocinadora oficial do Manchester United, equipe inglesa cujos torcedores são chamados de "diabos vermelhos". No Brasil, está presente há mais de 30 anos.
Casillero del Diablo é a marca chilena de vinho mais admirada e a quarta a nível mundial, segundo ranking da revista Drinks International.
Sobre a Drinks International
Publicação especializada da indústria de bebidas, fundada em 1972, que inclui informações e notícias sobre os últimos desenvolvimentos e tendências dentro da indústria global de bebidas. De circulação controlada, a revista é distribuída para o seu público-alvo: compradores de bebidas de todo o mundo Além da revista e do site, a Drinks International realiza eventos e marketing integrado.
Fonte: Grupo CDI COmunicação e Marketing
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