Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 7 de março de 2018

Bronze no Concurso Brasileiro da Cerveja é a oitava medalha da Octoporter, da Cervejaria Itajahy

O rótulo, o mais premiado da marca, já recebeu reconhecimento internacional com ouro no South Beer Cup e quarta colocada “Best of Show” no Italia Beer Festival, em Milão, ambos em 2014. Imagem: Ângelo Virgílio

Já conhecida – e adorada – pelo público, a Octoporter, da Cervejaria Itajahy, levou na noite de terça-feira (7) mais um prêmio pra casa. A medalha de bronze na categoria Ale Styles Robust Porter, conquistada no Concurso Brasileiro da Cerveja 2018, é a oitava premiação do rótulo.

Alexandre Melo, cervejeiro da Itajahy, comemora mais este resultado. “É a nossa cerveja mais premiada. Mas cada novo título mostra o quão especial é esta receita. Estamos felizes com o resultado”, afirma. A Octoporter já foi ouro no South Beer Cup e quarta colocada “Best of Show” na Italia Beer Festival, em Milão, ambos em 2014. Juntos, todos os rótulos da Itajahy somam 18 premiações nacionais e internacionais.

Além de cervejas de linha, três sazonais ainda serão lançadas no Festival Brasileiro da Cerveja, que começa nesta quarta-feira (7). São elas: Irish Coffee Red (Irish Red com café maturado em barril de bourbon), Solstício Blonde (American Blonde com adição de maracujá) e a Caju Amigo Sour (Catharina Sour com adição de caju).

Outras seis experimentais estarão à disposição do público durante o evento: Torta de Limão IPA (uma Milkshake IPA, com baunilha e raspas de limão), Detox Sour (Catharina Sour com acerola), Maré Vermelha Gose (Gose com framboesa), Serena Tropical (Belgian Tripel com coco), Oaktoberfest (Oktoberfest/Märzen com carvalho) e Vanilla Blonde (Belgian Blonde com baunilha).

O Festival Brasileiro da Cerveja acontece de 7 a 10 de março, no Parque Vila Germânica, e tem início às 19h.

Sobre a Cervejaria Itajahy
Primeira marca que começou a operar na cidade portuária mais conhecida de Santa Catarina, a Itajahy iniciou sua história em 2013. De lá pra cá, foram 18 medalhas nacionais e internacionais para os seus rótulos e lançamentos com o DNA bastante claro: alto drinkabillity e muita criatividade.

Fonte: Melz Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club