Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 8 de março de 2018

Dádiva homenageia mulheres da “casa” para mostrar que cultura se desenvolve na prática


O respeito à mulher e sua liberdade na sociedade e, em especial, no ambiente de trabalho, sempre foi uma questão propositiva da Dádiva, cervejaria artesanal do interior paulista que tem uma mulher como Sócia-fundadora, e diversas delas espalhadas por todas as áreas da fábrica.

Luiza Lugli Tolosa foi uma das mulheres pioneiras a empreender no ramo cervejeiro. Cursou administração de empresas, passou pelo mercado corporativo, mas foi no segmento de artesanais que encontrou há quatro anos um misto de paixão e oportunidade de negócio.

Considerada hoje referência em estilo e criatividade no segmento cervejeiro em todo o Brasil, a Dádiva também é um bom exemplo de que preconceito é uma questão cultural, e que cultura se desenvolve em casa, desmistificando conceitos ultrapassados, desconstruindo estereótipos e criando oportunidades, principalmente de trabalho.

“Na Dádiva, sempre tivemos a preocupação em estabelecer um ambiente de diversidade e respeito na fábrica, estimulando o valor do trabalho feminino com a cerveja e a igualdade entre os sexos”, comenta Luiza.

Pensando nisso, a Cervejaria Dádiva investiu na produção de um vídeo comemorativo ao Dia Mundial da Mulher, que traz uma dinâmica de entrevistas com cobertura de imagens pela fábrica com a participação de seis mulheres – Ana Maria Cravo (Analista financeiro), Gabriela Kishimoto (Cervejeira), Letícia Souza (Microbiologista), Luiza Tolosa (Sócia-fundadora), Marjorie Inoue (Coordenadora de logística) e Patrícia Causs (Assistente comercial). As participantes ocupam cargos e posições diferentes numa cervejaria que transpira naturalmente respeito à mulher e igualdade de gêneros.

Com produção de Múrcio Mattos, o vídeo, nas versões original e teaser, será veiculado neste dia 08 de março nos canais online da Cervejaria Dádiva (Facebook e Instagram). Para homenagear as mulheres, a Cervejaria Dádiva ainda participa de uma ação social com o Fitó Restaurante nesta mesma data, e promove uma brassagem aberta ao público seguida de bate-papo cervejeiro no próximo dia 10/03, a partir das 12h, no bar Capitão Barley, que fica no bairro da Água Branca, em São Paulo.

Fonte: Lead CO Press & Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club