Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

MARTINI lança Riserva Speciale

Linha de vermutes ressalta a tendência mundial do consumo da bebida

MARTINI, a marca mais premiada mundialmente e líder na categoria de vermutes, traz para o segmento premium no país a Linha MARTINI Riserva Speciale, um produto diferenciado tanto pela origem quanto pelas opções de consumo.

Riserva Speciale chega ao mercado em duas versões – Rubino e Ambrato - para confirmar a relevância da bebida no universo dos destilados e promover um novo estilo de consumo entre os brasileiros, o aperitivo italiano. Reconhecida mundialmente por mixologistas, a nova linha atende a demanda por um vermute de qualidade superior, até então disponível apenas no exterior.

Especialistas afirmam que a mixologia tem elevado o negócio e a cultura de drinks, ganhando cada vez mais espaço em bares e restaurantes. "Seguindo uma tendência global, MARTINI pretende liderar o movimento no Brasil com seu portfólio de vermutes, impulsionado pelo lançamento de Riserva Speciale", destaca Marcelo Pimentel, gerente sênior de Customer Marketing de MARTINI no Brasil.

E, neste contexto, a marca firma parceria com o Eataly, um ícone da gastronomia italiana na capital paulista, para o lançamento da nova linha premium. "MARTINI Riserva Speciale chega para ser também a melhor opção na elaboração de drinks clássicos como Negroni, Americano, Sbagliato, entre outros", completa o executivo.

"Mesmo com um novo olhar e inovação de ingredientes clássicos por meio de técnicas modernas, o vermute segue presente tanto na coquetelaria internacional quanto na gastronomia", destaca Fabio la Pietra, mixologista e bartender, que assina duas releituras de coquetéis para o lançamento da Linha MARTINI Riserva Speciale, o Rubino Cobbler e Rabo de Galo.

A Linha MARTINI Riserva Speciale

Produzido a partir de vinhos da região de Piemonte na Itália, com DOC de origem e infusionados ervas e botânicos cuidadosamente selecionados, MARTINI Riserva Speciale é envelhecido em barris de carvalho do tipo 'Tino', segundo a tradição do fundador Luigi Rossi. Entre seus diferenciais estão a presença acentuada de vinho, aromas distintos, textura e cor mais densas e harmoniosas.

Já disponíveis em distribuidores e delicatesses, MARTINI Riserva Speciale Rubino e MARTINI Riserva Speciale Ambrato têm preço sugerido de R$ 149,90.

Com Riserva Speciale, a MARTINI amplia seu portfólio de vermutes, atualmente, com outras quatro opções: MARTINI Rosso, MARTINI Bianco, MARTINI Rosato e MARTINI Extra Dry. MARTINI também é reconhecida por produzir o espumante italiano número um do mundo.

Sobre a Martini

Uma das mais icônicas marcas do mundo, a MARTINI é líder em fabricação de vinhos italianos e referência da mais alta qualidade em espumantes e vermutes. O premiado, vibrante e agridoce sabor do portfólio MARTINI é resultado de uma combinação de mais de 40 ervas obtidas nas melhores locações do mundo. O portfólio MARTINI inclui: MARTINI Bianco, MARTINI Rosato, MARTINI Rosso, MARTINI Extra Dry, MARTINI Prosecco, MARTINI Rosé. A marca MARTINI® é parte do portfólio Bacardi Limited, com sede em Hamilton, Bermuda. Bacardi Limited se refere ao grupo Bacardi de empresas, incluindo Bacardi International Limited..

Fonte: S/A LLORENTE & CUENCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club