A Ebly é um cervejaria Belga fundada em 2010 por Getan Patin, com uma linha de cervejas que se chama La Corne Du Bois Des Pendus, que em português seria algo do tipo "A floresta de chifre dos enforcados". Em fevereiro de 1636 , em uma parte em forma de chifre da floresta de Anlier durante a Guerra dos Trinta Anos, cerca de cem aldeões foram enforcados por soldados da Europa Oriental contratados pela Alemanha. Devido a essa tragédia, o local foi batizado de "Corne Du Bois Des Pendus". A Cerveja é servida em um copo em forma de chifre que é colocado em um suporte de madeira. Em 2012, a cervejaria Bosteels apresentou uma queixa porque o vidro parecia muito forte no copo de seu Pauwel Kwak . No início de dezembro de 2012, no entanto, o Tribunal de Comércio de Antuérpia decidiu que não havia confusão e que o copo poderia ser mantido. Um tribunal em Bruxelas ainda tem que decidir se o conceito de um vidro em um recipiente de madeira viola os direitos autorais.
Cervejaria: Ebly
Origem: Bélgica
ABV(%): 8,0
Estilo: Belgian Dark Strong Ale
Embalagem: Garrafa de 330 ml
É uma cerveja de coloração castanho escuro e corpo turvo. Sua espuma de cor bege apresentou boa formação, média persistência, com uma boa transição de renda no copo.
No nariz malte remetendo a caramelo, toffe, chocolate e tostado. Aroma frutado, com notas de frutas escuras, ameixa e uva passa. Álcool bem inserido. O sabor é adocicado, sem amargor e acompanha o aroma.
O aftertaste é duradouro e levemente adocicado. Cerveja com corpo médio-baixo, média carbonatação. Não é uma cerveja com alto drinkability. Boa cerveja!
Santeie peye!
Luiz Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club