Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

BSTRDS XP: Lançamento das Latas da Bastards Brewery


“A Bastards Brewery apresenta o projeto BSTRDS XP, linha de cervejas experimentais produzidas diretamente na fábrica. O projeto tem como maior trunfo o lançamento de edições especiais de receitas que fogem do convencional, desafiando os paladares e destorcendo o nariz dos mais críticos cervejeiros. 

Para lançamento do projeto as duas primeiras cervejas que serão lançadas sob o novo selo BSTRDS XP já têm nome e vêm cheias de personalidade. A seguir, um pouquinho mais sobre elas:

[SOUR HAKKA]
Cerveja estilo gose, feita com lúpulos cítricos originados na Nova Zelândia e adição de limão siciliano. Esta é a Sour Hakka, resultado de uma combinação tão sagaz quanto refrescante, que fará qualquer um sonhar com kiwis mesmo sem saber que diabo de bicho é esse. 
ABV 4,6%
IBU18

[BROWN BARISTA]
Uma, estilo brown porter, que veio para desestruturar de vez as convenções e os métodos tradicionais ao adicionar notas de conhaque e aroma de café à cerveja já fermentada. Conheça a Brown Barista, que nasceu para ser uma autêntica quebradora de regras.
ABV 5,1%
IBU 21

A BSTRDS XP terá suas cervejas lançadas em lata e edições limitadíssima. Vai ter que sair latindo para conseguir a sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club