Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Cervejas artesanais para o verão são estrelas da primeira edição do Gastro Beer em 2018

Evento, dias 20 e 21 de janeiro, na Quinta da Boa Vista, terá ainda festival de pipas, shows de artistas de ruas e food trucks

A primeira edição de 2018 do Gastro Beer Rio, dias 20 e 21 de janeiro, na Quinta da Boa Vista, terá como estrelas as cervejas com menor teor alcoólico e mais refrescante, indicadas para serem consumidas no verão. Há opções como o lançamento da W*Kattz, a Kaffee Kölsch e a pilsen Tcheca do mestre cervejeiro Leonardo Botto. Entre as importadas estão a alemã Hofbräu Original, do estilo Munich Helles. O evento traz ainda uma série de novidades para a estação mais quente do ano como um festival de pipas, 17 shows de artistas de rua, jogos das olimpíadas cervejeiras com distribuição de brindes e oficinas infantis.

Um dos maiores eventos cervejeiros ao ar livre do estado do Rio, o Gastro Beer Rio conta com um total de 80 expositores, sendo 30 cervejarias artesanais e 50 food trucks e bikes. Com entrada gratuita, o Gastro Beer Rio acontece das 12h às 21h e ocupa a Alameda das Sapucaias, na entrada principal do parque. O evento conta com o apoio da Gráfica Veiga Soares, da Prefeitura do Rio e da Secretaria de Estado da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, com apoio de mídia da Alpha FM.

- Teremos uma série de atividades ao ar livre para diferentes faixas etárias a fim de que as famílias possam passar um dia inteiro na Quinta da Boa Vista. Para os cervejeiros, é a oportunidade de viver uma verdadeira experiência cervejeira, aprendendo mais sobre as cervejas artesanais e trocando experiências com os cervejeiros, - explicam Ana Paula Gomes e Adriana Jordan, diretoras da AAposta, empresa organizadora do evento.

ATRAÇÕES

Lojas de acessórios do Gastro Beer Rio

Entre os cerca de cem rótulos disponíveis, há várias opções indicadas para serem consumidas em temperaturas mais altas como Lager, Pilsen, Weizenbier, Witbier e American Pale Ale. Entre os rótulos disponíveis estão a Gold da Therezópolis, a Bionda da Noi e a Tranquilona, uma Schwarzbier com coco queimado da Gaspar Family Brew, que apesar de escura, tem teor alcoólico baixo, de 4,8%. Para quem gosta de conhecer novas marcas pode aproveitar o "Novas Cervas", espaço reservado a cervejarias com até um ano de vida. Neste edição, passam pelo espaço a Cerveza Guapa.

A partir desta edição, os visitantes poderão adquirir uma série de acessórios do Gastro Beer Rio. A loja do venderá venderá taças, chinelos, camisas, canecas de acrílico e bonés.

Jogos cervejeiros gratuitos distribuirão brindes 

Canecas, camisas, bonés da marca Gastro Beer Rio, além de garrafas de cervejas e chopes serão distribuídos como premiação dos Jogos Cervejeiros Corrida no Saco de Malte; Malte ao Alvo; Basket Pong e Beer Pong. As inscrições são gratuitas e feitas no espaço dos jogos por ordem de chegada. Outra atração, o Tour Cervejeiro será, mais uma vez, conduzido pela consultora de cervejas especiais, Jéssica Gomes. A especialista leva grupos de interessados em se aprofundar no assunto para conhecer os estilos cervejeiros nos estandes, com direito a degustações e e troca de experiências com cervejeiros e empresários. As inscrições são gratuitas e feitas, por ordem de chegada, no estande a MJ Custom.

Cardápio variado para harmonizar com as cervejas

Para quem gosta de provar novos sabores, o cardápio é variado. Há opções de massas e defumados até comida nordestina. Famosa pelas coxinhas gigantes, de 1 kg, a Dona Coxinha levará o salgadinho em versões de Nutella e doce de leite. As batatas artesanais, temperadas com azeite de trufas, parmesão e salsinha fresca, são feitas pela Ducas Homemade. Já os hambúrgueres ficarão por conta de trucks como o Burgertopia do chef Jimmy McManis e do Mandala. Os vegetarianos contam com a coxinha de Jaca do BC Bistrô e os sanduíches do Suco Raízes e do Mate do Vovô. Entre as sobremesas, o MIST Sorvete na chapa e a Marias Fouet - Original Desserts com cookie assados na hora são opções, além das palhas italianas da Palha da Tina, os brigadeiros gourmets e os churros do Rebola Queixo. Para acompanhar, para quem não consome bebida alcoólica, há as opções refrescantes Café Caramelo, servido em leite gelado, o suco natural Raízes e os cafés Bruno Couto.

Festival gratuito de pipas para as crianças

Um das atrações do evento, o Festival de Pipas reunirá pais e as crianças em uma das áreas verdes do parque. No domingo, a produção do evento fornecerá, gratuitamente, pipas com linha e rabiola e um monitor para estimular a brincadeira. Os pequenos contam ainda como as oficinas de pintura, customização e bijuteria, além de tapetes com brinquedos e jogos, da empresa Alegria Alegria. Neste caso, as atividades custam entre R$ 20 e R$ 25. Além disso, o Zoológico do Rio montará um estande com exposição de animais fixados e taxidermizados, brincadeiras como jogos educativos, jogos da memória, reciclagem de lixo, exposição de penas, ossos e ovos e também cursinho de educação ambiental para crianças de até dez anos de idade. Serão desenvolvidas pinturas de desenhos inerentes ao tema abordado

Evento contará com 17 shows de artistas de rua

Artistas que costumam se apresentar nas rua do Rio ocuparão a Quinta da Boa Vista durante os dois dias do evento. As apresentações, que acontecem em toda a extensão do evento e em diversos horários, contarão com bandas como Astro Venga, Mr groove, O Velho Se Foi e Geração Flash Back. Completam as atrações palhaços, malabaristas, estátuas vivas, músicos. 

EXPOSITORES:

CERVEJARIAS

Backer, Botto Bier, Capa Preta, Cervejaria da Corte, Cervejaria Labirinto, Cervejaria Noi, Cerveza Guapa – NOVAS CERVAS, Cevadas - Hocus Pocus, Chopp Ride, Cidade Imperial, Confraria Paulistânia, Dead Dog, Dream Bier, Dual, Gaspar Family Brew, Kombeer - Cervejaria Donna, Kumpel, Labirinto, Mistura Clássica, Nossa Cerveja Artesanal, Geen Lab, Quattro Amici, Ravache, Resenha Informal, Santo Bier, Saidera –Therezópolis, Thirsty Hawks, W-kattz

GASTRONOMIA

4BIER Smoked House, Barraca da Chiquita, BC Bistrô, Belga, Biroots Brasil, Blend, Brownie Bistrô, Browneria Sweet Dream, Burgertopia, Café Caramello, Cafeteria Couto, Caliente Food Truck, Cheia de Graça, Crepes Bom Profit, Defumados Friburgo, Doce Amore Cupcake, Doçura de Coco, Dona Coxinha, Ducas Homemade, Espetruck Gourmet, Espírito de Porco, Food Truck Cheia de Graça, Head Burguer, Jacques Burguer, Lá Palè, Kabana do Alemão, Mandala, Marias Fouet, Mate do Vovô, Mist - Sorvete na Chapa, Moo Food Tuck, Nuds, Palha da Tina, Nuds, PIPOPOK Gourmet, Poseidon, Rebola Queixo, Sabores de Família, Sítio Lúmi, Raízes, The Marley's Burger, Victorian Top Secrets, Urbano, Vulcano,

OFICINAS E PRODUTOS

Alegria Alegria, Território Carioca, Swet Dream Browneria, MJ Custom

PROJETO SOCIAL

A Dog's Heaven

Gastro Beer Rio
Data: 20 e 21 de janeiro de 2017
Horário: das 12h às 21h
Entrada franca
Local: Quinta da Boa Vista - Alameda das Sapucaias.
Transporte: O evento promove a campanha: "VÁ DE TRANSPORTE PÚBLICO". Há ainda estacionamento privado na Quinta da Boa Vista (com taxa).

Linhas de ônibus: 209, 277, 298, 310, 311, 312, 313, 371, 472, 473, 474, 476, 462, 460,461, 463, 600C, 610B, 665, 721D
Metrô e Trem: É preciso descer na estação de São Cristóvão.

Mais informações: https://www.facebook.com/gastrobeerrio/
http://www.gastrobeerrio.com.br

Fonte: AAposta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club