Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

5 dicas para tomar vinho (com gelo) no verão


O verão chegou para ficar e trouxe consigo as altas temperaturas. Com dias mais quentes, nada melhor do que se refrescar na praia ou à beira da piscina. E se tiver um drinque refrescante, a coisa fica ainda melhor! Manuel Luz, sommelier da Sonoma, dá 5 dicas para tomar vinho (com gelo) neste verão - sim, é possível!

1. Vinho combina com gelo?
Sim! Alguns vinhos com maior concentração de açúcares residuais (os suaves) ou até açúcar adicionado super combinam com gelo. A indicação geral é apenas a de não diluir brancos ou rosés tradicionais no gelo porque o resultado pode ser mais aguado. Porém, esta é apenas uma indicação, e não uma lei. Menos frescura e mais vinho neste verão!

2. Quais cuidados tomar? Como armazenar?
É sempre bom levar um balde de gelo para resfriar o vinho. Uma dica valiosa é encher o balde com água até a metade e completar com gelo. Isso vai fazer com que o vinho gele mais rápido e por mais tempo. E, claro, um saca rolhas será sempre necessário.

3. Quais vinhos combinam mais com o ambiente de uma praia ou piscina?
São três sugestões: o Pucon Pinot Noir Reserva 2016 (uma versão leve e frutada direto do Valle del Maule, no Chile), o Amansado Rosé (um rosé argentino que surpreende pela leveza) e o Caves Campelo Vinho Verde "Miranda" 2016 (leve, delicioso, superior a muitos "famosos" do mercado, a um custo bem acessível) - todos de R$30 até R$50 na Sonoma.

4. Com o que é possível harmonizar esses vinhos? Que pratos combinam com eles?
Pensando num ambiente de praia, os vinhos são ótimos porque vão super bem com coquetel de camarão, peixe frito, lula a dorê, ceviche e finger food de praia - tudo uma delícia!

5. Se eu for convidado para uma festa na praia ou piscina e tiver de levar algo, alguma sugestão especial?
Para surpreender o anfitrião e não pecar no sabor, uma dica é dar de presente um vinho que combine com a ocasião e que tenha uma garrafa especial, como o Anselmann Gewurztraminer ou Prosecco Astoria. Você também pode levar um balde de gelo, dar de presente um saca rolhas especial e até mesmo uma bolsa de couro para guardar o vinho.

Sobre a Sonoma:

Fundada pelo empresário californiano Alykhan Karim, a Sonoma é um e-commerce que aposta em uma curadoria cuidadosa para o consumidor que já é apaixonado por vinhos, tem paladar exigente, mas não abre mão de uma boa oferta. Além dos vinhos, o site oferece produtos gastronômicos, destilados e acessórios. A marca tem o objetivo de ser a principal opção em e-commerce do Brasil para consumidores já iniciados no mundo do vinho. Alguns dos rótulos que estão no portfólio da Sonoma são os franceses Le Deux Moulins, Chateau Bolaire Bordeaux Superieur 2009 e 2010 e Sentier Rosé de Provence; os italianos Pieropan Amarone delle Valpolicella, Viberti Barolo, Elvio Cogno Barolo Cru, Brunello di Montalcino Capanna e Brunello di Montalcino Baricci; além dos espanhóis Lagar de Eizaga Rioja Crianza 2014 , Villalar e Lagar de Costa Albariño.

Para conhecer o portfólio completo da Sonoma, acesse www.sonoma.com.br.

Fonte: eComunica
http://agenciaecomunica.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club