Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Daniel ‘Bode’ Barros dá workshop gratuito sobre witbier no Mosto Grão

Cervejeiro da Sun Hop Brewery ensina a produzir cerveja do estilo belga

Leve, refrescante e com um toque picante, a witbier é um estilo belga que combina perfeitamente com o verão carioca. E os cervejeiros caseiros que quiserem testar uma receita têm uma oportunidade e tanto. Na próxima sexta, dia 19, a partir das 18h, Daniel Bode Barros, cervejeiro da Sun Hop Brewery, vai dar um workshop gratuito sobre o estilo no Mosto Grão, bar no Maracanã especializado em cervejas artesanais cariocas.

Além de ensinar a produzir a cerveja, que geralmente leva ingredientes como sementes de coentro e cascas de laranja, Bode – como é mais conhecido – vai falar um pouco também de sua mais nova criação, a witbier Sun Hop, cerveja que estará sendo lançada no bar no mesmo dia. Típica representante do estilo belga, o primeiro rótulo da Sun Hop Brewery leva raspas de laranja e sementes de coentro, tem sabor levemente picante e apenas 4,8% de teor alcóolico, o que faz com que a cerveja tenha um excelente drinkability. A levedura é de Saison, o que dá uma pegada ainda mais seca e condimentada à cerveja.

O Mosto Grão fica na Rua Ibituruna 11, no Maracanã.

Fonte: orapois comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club