Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Jeffrey Party neste sábado, de graça, no Leblon


A partir do dia 12 de agosto a Tubira volta a ser palco dos eventos de rua que marcam a estação de verão da Jeffrey. Os patinhos anteciparam o calendário festivo que também vai contemplar a primavera acontecendo quinzenalmente até março. As festas serão sempre aos sábados, levando para a rua bandas pop, de rock, jazz, blues, entre outras. Recebendo chefs com deliciosas receitas para comer com a mão, em pé, de papo. Apresentando exposições de diferentes artistas. Tudo isso harmonizando com os rótulos Jeffrey Niña e Red Pilsen, além das criações exclusivas do Jeffrey Lab.

Nessa primeira edição a cervejaria lança a sua Jeffrey Niña na versão 600ml – tamanho ideal para compartilhar a cerveja com os amigos, principalmente no verão carioca. 

O som será uma explosão na Tubira, com o jazz progressivo alemão da banda instrumental Art Against Agony – cujos integrantes se mantém em anonimato e se apresentam mascarados, pois têm como filosofia que qualquer foco em traços corporais é irrelevante para o projeto artístico. Na sequência, o blues sulista americano pega a estrada do rock rural brasileiro e do folk nordestino nos acordes da banda Facção Caipira, que tocará as faixas do seu álbum de estreia “Homem Bom”. 

O convidado gastronômico da vez é a marca Brauni, que não vive somente de chocolate! Eles prepararam um cardápio especial para o evento, que conta com sanduíches de costela de porco, pão italiano com salame, além de dois pratos de massa. Claro que as deliciosas receitas do ‘brauni to go”, farão parte da festa. 

Adiantando um pouco da programação do dia 26, a galeria vai receber a exposição “Cavaluz”, da artista Amanda Saladini. Amante dos cavalos, ela fez imagens em “light paiting” do seu cavalo Dufy e daí nasceu a exposição que transmite a forte ligação do homem com esse animal de nobre porte. Composta por oito fotografias, além de esculturas em madeira, a mostra ficará aberta por um mês ao público. Nesse mesmo dia o casal e banda Gus & Vic retorna ao palco da Jeffrey para lançar mais um single, seguindo sua essência intimista, dançante e animada. 

A gastronomia será sempre uma novidade a parte, como em todos os eventos da Jeffrey, que aos poucos vai apresentar a programação de cada sábado. As festas serão gratuitas, para a família toda, incluindo os pets!

Serviço:
Jeffrey Party
Data 12 de agosto
Local: Rua Tubira, loja 8 C – Leblon
Hora: das 15h às 21h
Evento quinzenal, sempre aos sábados, até março
Entrada Gratuita 

Fonte: Documennta Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club