Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Antes do Almoço - Degustação nº 1024


Uma cerveja perfeita para beber de dia, com seus 4,5% de álcool. Antes do Almoço é uma American Blonde Ale, com um toque de aveia e trigo, dry hopping intenso com os lúpulos americanos Mosaic e El Dorado. O rótulo é uma homenagem a Recife, que inspirou o nome da cerveja.

Cervejaria: 2Cabeças
Origem: Rio de Janeiro-RJ (Brasil)
ABV(%): 4,5
IBU: 18
Estilo: American Blonde Ale
Embalagem: Garrafa de 500 ml

É uma cerveja de coloração amarela, com corpo nublado. Apresentou boa coroa de espuma, de cor branca, média persistência formando um excelente belgian lace no copo.

No aroma o malte remete a presença de cereais e mel. O lúpulo é floral, cítrico, com boa intensidade, apresentando notas que remetem a limão, abacaxi e frutas tropicais. O sabor acompanha o aroma, com moderado amargor e leve dulçor. 

O aftertaste é médio e levemente amargo. Corpo leve, textura macia e rescência média. Cerveja com alto drinkability! Boa, refrescante e cumpre o que promete. Para antes, durante e depois do almoço!

Salute!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club