Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Estilo Belga Witbier é a nova aposta da Cervejaria Berggren

Cerveja leva em sua composição sementes de coentro e cascas de laranja e de limão

A cervejaria Berggren deu mais um passo importante no mundo cervejeiro. A empresa anuncia seu novo rótulo, a Berggren Witbier, um estilo que nasceu na Bélgica há mais de 400 anos. Seguindo a identidade visual moderna de suas garrafas, a marca aposta nas cores que remetem os ingredientes da bebida, especificando na sua receita que contém limão e laranja.

Berggren Witbier
Cerveja do estilo Belga Witbier, de coloração amarelo pallha, turva e com boa formação de espuma. Apresenta, notas cítricas, provenientes da laranja e do limão e condimentadas, provenientes do coentro. Enfim, é uma cerveja leve, refrescante e aromática.

Graduação alcoólica: 5%
IBU: 12
Ingredientes: água, malte de cevada, malte de trigo, lúpulo, levedura, laranja, limão e coentro.
Coloração: Amarelo palha
Volume em ml: Garrafas de 500 ml
Temperatura ideal para servir: 2º a 5ºC
Copo ideal: Tumbler
Harmonização: Pratos leves, saladas, queijos leves, frutos do mar, salmão, sushi, ceviche, bolinho de bacalhau.

Sobre a Berggren:
A Berggren é uma cervejaria que foi oficialmente inaugurada no mercado em novembro de 2015. Quem está à frente dos trabalhos é o Diretor Geral Lucas Berggren.

A empresa teve seu projeto iniciado entre 2008/2009 quando a família Berggren começou a estudar o funcionamento dos equipamentos para a montagem da fábrica e entre 2013/2014 a família, que tem atuação na indústria têxtil, ganhou um fôlego financeiro e retomou a concepção do projeto.

Produzindo cervejas de estilo clássico e outras inspiradas na Escola Americana, a Berggren Bier conta com uma fábrica piloto (com laboratório e estrutura de envase) para testar as cervejas – algo presente em poucas cervejarias do país. Inicialmente a cervejaria em capacidade de produção de 120 mil litros/mês (240 mil garrafas) com potencial de chegar a 10 vezes mais na planta cervejeira de 27 mil/m².

Fonte: Notícia Expressa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club