Anchor Brewing, a amada cervejaria de 121 anos de São Francisco e criadora da cerveja mais famosa da cidade, está sendo vendida para a Japan Sapporo Holdings Ltd. em um acordo histórico.
De acordo com Keith Greggor, presidente e CEO da Anchor, o movimento ocorreu de pois de falar com "muitas, muitas" cervejarias maiores em todo o mundo para encontrar o ajuste certo.
A Anchor Brewing Co. é considerada a principal pioneira do movimento de cerveja artesanal e é creditada a ela a revitalização e a modernização de alguns dos estilos de cerveja americanos mais populares de hoje. O preço do negócio não foi divulgado.
A notícia vem como a mais recente em uma linha de cervejarias artesanais de alto nível compradas por empresas de bebidas maiores, seguindo os passos da aquisição da Lagunitas pela Heineken, a aquisição da Ballast Point e as compras da Goose Island e Wicked Weed pela AB InBev, dentre as muitos outros.
No entanto, os representantes da Anchor disseram que sua cerveja continuaria a ser fabricada na sede da Potrero Hill, e não haveria mudanças nas suas receitas. Além disso, a Anchor abrirá uma nova sala pública na rua De Haro, em frente à sua fábrica de cerveja atual.
"Quando você tira uma marca como Anchor, sua própria alma existe no coração de São Francisco", disse Greggor. "De todas as pessoas com quem falamos, (Sapporo) respeitaram a Anchor, o que representava e a importância da sua conexão com São Francisco".
A Anchor Brewing provou-se como uma empresa de primeiros socorros. Fundada em 1896, conta-se como a "primeira e mais antiga" cervejaria artesanal dos Estados Unidos e tem sido o orgulho local de San Francisco. Ele resistiu ao terremoto de 1906 e é a inventora do estilo California common.
Mas, em 1965, a Anchor estava à beira da falência quando Fritz Maytag, comprou a empresa por alguns milhares de dólares.
As cervejas americanas mais populares da época eram efervescentes e muito pálidas. Elas eram baratos para fazer e vendidas a baixo preçoo. Maytag, no entanto, não viu essa cerveja como a forma de salvar sua nova empresa, então, em vez disso, ele começou a fazer o que ele e um pequeno punhado de funcionários queriam, uma boa cerveja.
Ele repensou toda a operação de fabricação de cerveja e começou a engarrafar a Anchor Steam. Nos anos subseqüentes, ele adicionou quatro cervejas ao repertório da Anchor que ninguém mais fazia na América: o Liberty Ale, (Anchor Porter), uma braley Wine (Old Foghorn Barleywine Ale) e, numa tradição que continua hoje, a primeira Anchor Christmas Ale. Em 1977, ele mudou as operações de fabricação para a atual sede da Anchor, Potrero Hill. Em pouco tempo, a cervejaria estava ganhando lucro e preparou o cenário para o surgimento do movimento moderno de cerveja artesanal.
Em 2010, a Maytag vendeu Anchor para Greggor e Tony Foglio. Na época, Foglio disse que a venda era "algo que queriam construir para o resto de suas carreiras e passar para a próxima geração".
No entanto, o novo movimento da Anchor sinaliza uma direção que não é tão pitoresca, pois é cada vez mais convencional. Seguem a tendência estabelecida por muitas outras cervejarias artesanais que foram adquiridas por empresas globais nos últimos anos. Observando que os críticos também pensaram que a ideia de Maytag vendendo a cervejaria em 2010 era "herética", Greggor se apressou em refutar quaisquer "comentários negativos" em torno do acordo com a Sapporo.
"As pessoas sangram a Anchor, são apaixonadas por isso", disse ele. "É essa paixão que faz com que as cervejas artesanais sejam bem-sucedidas em termos de sua qualidade. Manter esse sentido na cervejaria é muito importante, mas isso é algo que Sapporo entende e respeita. "
A Anchor Brewing management disse que não planejava especificamente uma aquisição completa. No entanto, para apoiar o futuro a longo prazo da cervejaria e uma maior expansão internacional (atualmente distribui para 20 países), precisava renunciar à propriedade total da Sapporo.
O apelo de Sapporo, disse Greggor, era uma organização que refletia os valores da Anchor. Ele disse que a empresa japonesa - fundada em 1876, duas décadas antes da Anchor - entendeu o compromisso da Anchor de manter operações em São Francisco.
Em um comunicado, Masaki Oga, presidente e diretor representativo da Sapporo Holdings, comparou as longas histórias das duas cervejarias, observando que a Anchor inspirou uma "nova geração de cervejeiros e amantes da cerveja em todo o mundo".
Então, o que o acordo significa para o futuro da cervejaria de São Francisco?
Greggor disse que o principal ponto de fecho da Anchor no negócio era continuar usando a casa de fabricação de Potrero Hill - pelo menos por enquanto.
"A Sapporo comprometeu-se a investir na cervejaria do Potrero Hill até que excedamos a capacidade dessa cervejaria, mas não tenho ideia de quando isso seria", disse Greggor. "Atualmente, estamos trabalhando em cerca de 55% a 60% dessa capacidade".
A empresa atualizará seus sistemas de produção e seu processo de embalagem. "Temos um sistema de conservação bastante ineficiente", disse ele. "Eles iriam investir em melhores equipamentos de conservação. Nós temos uma gestão bastante difícil e intensiva de nossas garrafas. A paletização automática e coisas assim, serão analisada. "
Quando perguntado se esse acordo prejudica a designação "artesanal" da Anchor, uma definição comumente aceita pela Associação Brewers, os executivos da cervejaria não pareciam preocupados com esse debate iminente, devido à longa história da cervejaria.
"A Anchor vem fabricando cerveja artesanal desde há muito tempo antes de "artesanal" ter sido cunhado", disse Greggor. "Eu diria que (a cerveja Anchor) é mais artesanal do que qualquer cerveja artesanal hoje. No entanto, embora possa não corresponder à definição de algumas organizações autodenominadas, sempre seremos o original, e ainda seremos feitas em San Francisco ".
Fonte: SFGate
http://www.sfgate.com/food/article/San-Francisco-s-Anchor-Brewing-acquired-by-11729608.php
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