Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Ipa Day anuncia regras, datas e jurados do 2º Concurso Melhor IPA do Brasil


O 2º Concurso Melhor IPA do Brasil tem como finalidade avaliar e premiar as melhores cervejas do estilo India Pale Ale fabricadas e comercializadas no Brasil. É um evento independente, realizado na cidade de Ribeirão Preto pela Academia de Ideias Cervejeiras com a parceria das cervejarias SP-330 e Weird Barrel, além de seus apoiadores e patrocinadores, e faz parte do calendário de comemorações e eventos do IPA Day Brasil. 

O anúncio dos vencedores e a entrega dos prêmios acontecerá durante o IPA Day Brasil, que acontece no dia 11 de Novembro de 2017, em Ribeirão Preto (SP).

“A ideia do concurso surgiu de uma pergunta frequente em eventos: Qual a melhor IPA do Brasil? Nada mais justo do que fazer um concurso dentro do IPA Day e assim descobrir a resposta. Assim surgiu a primeira edição no ano passado.”. Comentou Rafael Moschetta, organizador do evento.

Além da premiação por cada categoria, também será premiada a “IPA Best of Show”, ou seja, a Melhor IPA do Brasil.

“Na segunda edição que acontece esse ano, com apoio da Weird Barrel e SP330, fizemos algumas pequenas mudanças como a inclusão da categoria Session IPA e do deslocamento da English IPA para categoria Other-Styles India Pale Ale. O legal disso tudo é ver a participação das cervejarias e do público querendo descobrir qual é a melhor IPA do país.”. Comentou Rafael.

INSCRIÇÃO

Uma taxa no valor de R$100,00 (cem reais) deverá ser paga via sistema Sympla no processo de inscrição de cada cerveja através do link: http://www.sympla.com.br/MelhorIPAdoBrasil

A cerveja deve ser inscrita em uma das seguintes categorias abaixo, segundo o “Brewers Association 2017 Beer Style Guidelines”:

American-Style India Pale Ale 
Session-Style India Pale Ale 
Imperial ou Double India Pale Ale 
Specialty India Pale Ale (Cervejas no estilo IPA mais com adição de algum ingrediente especial (ervas, frutas, especiarias, madeiras, mel, defumado, sours, etc).

Other-Styles India Pale Ale 
- Black IPA
- White IPA
- Belgian IPA
- English IPA
- Red IPA
- New England IPA

O prazo para o pagamento da taxa de inscrição é o mesmo da inscrição das cervejas, de 14 de Agosto a 27 de Outubro de 2017. As amostras devem ser recebidas pela comissão organizadora entre os dias 30 de Outubro e 08 de Novembro de 2017. 

JURADOS

As cervejas serão avaliadas pelos juízes de acordo com critérios sensoriais das categorias indicadas pelas cervejarias no ato da inscrição, de acordo com o guia “Brewers Association 2017 Beer Style Guidelines”.

Lista de jutrados: Carolina Oda, Fabiana Arreguy, José Raimundo Padilha, Roberto Fonseca, Gil Lebre, Raphael Rodrigues, Paulo Schiavetto, Alexander Weckl, Renê Aduan, Rodrigo Sawamura, Leonardo Botto, Hernan Castellani e Daniel Wolff.

“Sobre os jurados, a escolha é inquestionável. Pessoas de qualidade, reconhecidas e respeitadas pelo seus trabalhos no meio cervejeiro.”. Finalizou Rafael Moschetta.

REGULAMENTO COMPLETO

Questões sobre cadastros, inscrições de cervejas, uso do sistema Sympla, taxas e regulamento, além de dúvidas ou resoluções de problemas envie e-mail para concurso@academiadeideiascervejeiras.com.

SERVIÇO
IPA Day Brasil 2017
Data: 11/11/2017 (sábado)
Horário: 14h - 22h 
Endereço: Quintalinda Espaço Para Eventos
Rodovia Anhanguera Km 303 – Sul - Ribeirão Preto Ribeirão Preto, SP
#ipadaybrasil 
#ipaday2017 
#ipadaybrasil2017

SOBRE O IPA DAY BRASIL

Uma festa lupulada na essência. Muita música, comidas e o que existe de melhor em IPAs no Brasil em um só lugar!

Organizado por Rafael Moschetta e João Becker (Academia de Ideias Cervejeiras/Weird Barrel), o evento começou em 2012, no galpão da Cervejaria Colorado para 500 pessoas. Em 2013 foram 1000 pessoas (eleito em números como maior IPA Day do mundo). Em 2014 foram 2000 pessoas com a primeira aparição da Weird Barrel na festa. Em 2015 (3000 pessoas) e em 2016 (1800 pessoas), com a primeira edição do Concurso da Melhor IPA do Brasil e também o IPA Working Experience.

MAIS INFORMAÇÕES
IPA DAY BRASIL

Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club