Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Cervejaria Malvadeza lança M4, uma American Double Red

Serão dez estilos diferentes para comemorar o aniversário de 10 anos. (Foto: Divulgação)

Para comemorar os dez anos de vida, a cervejaria gaúcha Malvadeza continua forte em sua proposta de lançar um rótulo diferente e limitado por mês. Depois da M1 (Black IPA), M2 (Dubbel), M3 (Imperial Stout), chegou a vez da M4, uma American Double Red.

Com 6,9% de teor alcoólico e 30 IBU, a novidade apresenta amargor mediano, o cítrico destacado do lúpulo e uma boa base de malte. Serão apenas 240 garrafas da novidade e aproximadamente 900 litros de chope.

LANÇAMENTO

Para comemorar, a Malvadeza escolheu o Bar Vasco da Gama 1020 para festa de lançamento. Com ambiente diferenciado e estiloso, o bar que fica no coração do bairro Rio Branco é um local conhecido dos moradores da capital gaúcha. 

SERVIÇO

Lançamento da Malvadeza M4
Data: 18 de agosto, sexta-feira às 18h30
Local: Bar Vasco da Gama 1020
Endereço: Rua Vasco da Gama, 1020, Rio Branco, Porto Alegre – RS
Entrada Gratuita!
Evento no Facebook: https://goo.gl/orNqSr

SOBRE A MALVADEZA 

A Cerveja Malvadeza nasceu em 2007 da iniciativa de dois colegas de faculdade (Márcio e Marlon), que resolveram abrir um brewpub no Rio Grande do Sul. Atualmente a cervejaria é comandada por três sócios: Marcio Quadros Pinto, Marlon Muhlbach e Diego Gomes Machado e produz hoje sete rótulos comerciais: Americana (American Pale Ale), Ipafú (India Pale Ale), Pale (Pale Ale), Branca (Witbier), Stark (Red Ale), Tarja Preta (Stout) e Ella (Saison). 

Este ano, em comemoração aos 10 anos da cervejaria, 10 novos rótulos serão lançados durante o ano, um a cada mês. Os três primeiros da série foram o M1 (Black IPA), M2 (Dubbel) e o M3 (Imperial Stout).

MAIS INFORMAÇÕES

MALVADEZA
Instagram: cervejamalvadeza
Site Oficial: malvadeza.com

Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club