Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 2 de abril de 2019

Festival Ceva chega em sua décima edição na capital gaúcha

Com entrada gratuita e 30 cervejarias, evento acontece no dia 14 de abril em Porto Alegre!

O Festival Ceva chega em sua décima edição e vai se tornando um dos principais eventos gaúchos, conquistando seu espaço no cenário nacional de cervejas artesanais. Com entrada gratuita, o evento acontece no dia 14 de abril (domingo), no Largo Cultural do Shopping Total, em Porto Alegre, e é uma ótima oportunidade para conhecer as cervejarias locais do Sul do país.

Nessa edição do evento, serão 30 cervejarias participantes e mais de 100 rótulos de diversos estilos. 

Criado pela Matinê, (produtora responsável por diversos eventos cervejeiros no Sul do país), o Festival Ceva é realizado no local onde foi inaugurada, em 1911, uma das primeiras fábricas de cerveja do estado. Desde a edição piloto, em julho de 2015, mais de 30 mil pessoas já passaram pela feira e mais de 20 mil litros de cervejas já foram comercializados.

CERVEJARIAS CONFIRMADAS
4Beer, Al Capone, Alem Bier, Baita Bier, Cerveja Imigração, Cerveja Macuco, 4 Árvores, Abadessa, Baldhead, Delta, Elementum, Heilige, Hettwer Bier, Hunsrück, Solerun, Steilen Berg, Stier Bier, Vento Livre, Dado Bier, Fat Bull, KNY Quality Beer, La Birra, La Calavera, Macchina Cervejeira, Irmãos Ferraro, Moocabier, Old Boys, Ruradélica, Suricato Ales e Veterana


GASTRONOMIA
A festa também conta com espaço gastronômico, com cinco food trucks que utilizarão a cerveja artesanal como ingrediente em pelo menos um dos pratos, uma bike com crepes, além de drinks por conta do Le Mule e Céu, e Bá Kombucha. Food Trucks: Maria & Fumaça, Miss Boteco, Pueblo,Johnny Burgers e Mestre Hamburgueiro


MÚSICA
Durante o evento também acontece a segunda edição do Matinê In Concert, o festival de bandas independentes que procura oferecer espaço e destaque a novos nomes da música gaúcha. Além disso, outros três shows estão confirmados. Inserções Circuitos Ideológicos, Izmália e por fim, os clássicos do rock gaúcho vão ser representados por um conjunto de peso: Carlinhos Carneiro (Bidê ou Balde e Bife Simples), Rafael Malenotti (Acústicos & Valvulados) e Duda Calvin (Tequila Baby) dividindo os vocais com o Império da Lã.

SERVIÇO
Festival Ceva Edição #10
Data: 14 de abril
Horário: das 14h às 22h
Local: Largo Cultural do Shopping Total – (Av. Cristóvão Colombo, 545 – Floresta)
Entrada gratuita
Organização: Matinê
Em caso de chuva, o evento será transferido

SOBRE O FESTIVAL CEVA
Criado pela produtora Matinê, o Festival Ceva é um evento de tradição e respeito à cerveja artesanal. Realizado no local onde foi inaugurada, em 1911, uma das primeiras fábricas de cerveja do estado. Desde a edição piloto, em julho de 2015, mais de 30 mil pessoas já passaram pelo festival e mais de 20 mil litros de cervejas já foram comercializados

SOBRE A MATINÊ
Criada em 2014, a Matinê é uma produtora que surgiu para fomentar o mercado da cerveja artesanal e atualmente é responsável por eventos em todo estado, como o Festival Ceva, Festival da Cerveja de Porto Alegre, Copa da Cerveja POA, Congresso da Cerveja POA, Semana da Cerveja de Porto Alegre, entre outros.

MATINÊ
Instagram: matinecervejeira

Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club