Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Em julho o amargor vai invadir porto alegre no Dia da IPA

Mais de 100 rótulos de IPAs de todo país com boa música e gastronomia!

Porto Alegre sempre foi um grande centro cervejeiro e pensando nisso, Matinê Cervejeira e Comida de Rua resolveram organizar um dia com o estilo mais amado e amargo do país e do mundo, a India Pale Ale, também conhecida como IPA.

Batizado como Dia da IPA, ele acontece no dia 6 de julho, com marcas de todo Brasil e mais de 100 torneiras, com lançamentos em primeira mão e rótulos exclusivos que só devem aparecer no dia.

A programação do Dia da IPA ainda abrange um Ciclo de Palestras que será realizado na manhã do dia do evento e a primeira edição do Maior Concurso de IPAs Caseiras do Mundo.

O CICLO DE PALESTRAS
O Ciclo de Palestras oferece uma oportunidade para quem quer ampliar seus conhecimentos sobre o estilo e sobre lúpulo. Para isso, um dos maiores nomes do mercado cervejeiro já confirmou presença, Stan Hieronymous, autor de diversos livros que são referência no tema, incluindo “For the Love of Hops”. A programação ainda conta com a participação de Laures Francisco Cieslik, José Raimundo Padilha, Daiane Colla, Estevão Chittó, João Henrique Nascimento Franco e Bruno Koerich Andriani. 

Os ingressos para o Ciclo de Palestras custam R$180,00 e são limitados.
Garanta o seu aqui

O MAIOR CONCURSO DE IPAS CASEIRAS DO MUNDO 

Já o Maior Concurso de IPAs Caseiras do Mundo é um projeto que, de forma irreverente, junta um dos estilos mais amados do público e a megalomania e auto-imagem ‘otimista’ típica dos gaúchos.

Os cervejeiros caseiros podem se inscrever através do link

As amostras caseiras premiadas serão conhecidas no palco do Dia da IPA.

A GASTRONOMIA 
A gastronomia é um dos grandes diferenciais da proposta do festival. O público participante terá ao seu alcance um cardápio especial, preparado por uma seleção de chefs e com a curadoria de Rodrigo Paz, chef de cozinha do Locals Only CB e idealizador do Comida de Rua, produtora que por 6 anos está a frente de projetos gastronômicos na cidade.

AS ATRAÇÕES MUSICAIS
Outro destaque será também na parte musical, com 6 shows de bandas autorais da nova geração do rock nacional. O lineup reúne Scalene, Plutão Já Foi Planeta, Baleia, Rebel Machine e ainda duas bandas gaúchas selecionadas através do concurso Matinê In Concert, promovido pela produtora Matinê.

SERVIÇO
Dia da IPA
Data: 06 de julho
Horário: 14h às 01h
Local: Casa do Gaúcho – R. Otávio Francisco Caruso da Rocha, 301
Primeiro Lote: R$25,00 - Copo oficial do evento incluso
Ingressos: aqui
Página do evento: aqui

Ponto de venda
Locals Only CB
Rua Sarmento Leite, 1086 - cidade baixa
segunda a domingo, das 16h20 às 23h
Venda de ingressos em dinheiro e cartões de débito/crédito

SOBRE A MATINÊ
Criada em 2014, a Matinê é uma produtora que surgiu para fomentar o mercado da cerveja artesanal e atualmente é responsável por eventos em todo estado, como o Festival Ceva, Festival da Cerveja de Porto Alegre, Copa da Cerveja POA, Congresso da Cerveja POA, Semana da Cerveja de Porto Alegre, entre outros.

Facebook: facebook.com/MatineCervejeira
Instagram: matinecervejeira
Site Oficial: matinecervejeira.com.br

DIA DA IPA
Instagram: diadaipa
Facebook: facebook.com/diadaipa

Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club