Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Witbier é o mais novo rótulo de linha da Cerveja Blumenau

Feita com levedura belga tradicional, a cerveja tem adição de cascas de laranja Bahia e sementes de coentro. Opção chega ao mercado nas próximas semanas


A família das Capivaras, Frida e Ipê Amarelo está crescendo. A Cerveja Blumenau acaba de lançar mais um rótulo de linha: Witbier. O estilo frutado e aromático vai integrar a lista de opções da marca blumenauense. A novidade chega ao mercado nas próximas semanas. São mais de dois mil pontos de venda em todo o país.

A Witbier da Cerveja Blumenau é produzida com levedura belga tradicional, que traz aromas de especiarias que harmonizam com os ingredientes da receita. Além disso, tem na composição cascas de laranja Bahia e sementes de coentro, já comum do estilo. É suave e refrescante, com aparência levemente turva. Tem 5% de volume alcoólico e 12 de IBUs. O rótulo estará disponível em garrafa de 500 ml.

Daniel Ropelato, cervejeiro da Cerveja Blumenau, comenta que a Witbier existe há mais de 400 anos e voltou a cair no gosto do público. “Procuramos nos manter o mais fiel possível ao estilo usando a levedura tradicional, mas sem perder a nossa identidade. Acreditamos que esse rótulo remete a qualidade da marca e torna nosso mix ainda mais completo”, comenta.

Sobre a Cerveja Blumenau
Fundada em 2015, a marca que traz o nome da Capital Brasileira da Cerveja atua hoje com mais de 15 rótulos de diversos estilos. Eles contabilizam mais de 20 premiações nacionais e internacionais. Produzido em uma planta própria em Blumenau (SC), o mix é comercializado em mais de 2 mil pontos de vendas em todo o Brasil.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club