Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Sebrae e Abracerva realizam estudo inédito sobre o mercado cervejeiro

1ª Pesquisa sobre Cervejarias Independentes Brasileiras servirá como base para a construção de estratégias de apoio para o setor. As respostas serão coletadas até 15 de maio. Crédito: Bruno Dupon

Entender como funciona de fato um segmento e contar com dados confiáveis são ferramentas imprescindíveis para a atuação de qualquer marca. Mas, quando o assunto é o mercado cervejeiro, pouco se tem conhecimento. Para melhorar essa questão e colaborar para o crescimento saudável do setor, o Sebrae e a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) elaboraram um estudo inédito. A 1ª Pesquisa sobre Cervejarias Independentes Brasileiras já está disponível neste link http://bit.ly/censocervejaria.

O intuito é utilizar os dados coletados como base para a construção de novas estratégias de apoio para as cervejarias. “Entendemos que para manter a ascensão do setor é importante que tenhamos todos os planos bem estruturados. Para isso, precisamos conhecer melhor a realidade das marcas e suas atuações. Essa pesquisa vem ao encontro disso”, comenta Carlo Lapolli, presidente da Abracerva.

Os participantes também vão receber um compilado de informações para entenderem mais sobre o mercado em que estão inseridos. As respostas serão coletadas até 15 de maio.

Sobre a Abracerva
A Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) foi fundada em outubro de 2013 para reunir e defender os interesses das cervejarias e da cadeia envolvida com o setor no país. Desde então, iniciou a articulação para a entrada das microcervejarias no Simples e prevê mais ações nos próximos meses.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club