Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 2 de abril de 2019

Cervejaria Votus: Chocolate e Cerveja

Harmonização de chocolate com cerveja deixa a Páscoa ainda mais deliciosa

Pode causar estranheza pensar em harmonizar chocolate com cerveja, mas seu paladar irá provar que vale a pena. A Páscoaestá chegando e costumamos abusar do doce e para tornar essa experiencia única, a Cervejaria Votus preparou dicas de harmonização dessas duas paixões.

Confira:


Para quem prefere o dulçor e delicadeza do chocolate branco, vale a pena combinar com cervejas que tem adição de frutas vermelhas, como a Blond Ale com Framboesa Votus. Lançada em parceria com o churrasqueiro Bruno Wolf. Leva framboesa em sua receita combinando a complexidade frutada e condimentada da levedura belga com a presença marcante da framboesa. A framboesa trouxe uma leve acidez e um adocicado característico da fruta, unindo sabor com o chocolate branco


Se o chocolate ao leite é mais a sua praia, prove com uma Brown Ale. A nº 004 da Votus é uma Brown Ale leve, refrescante e de fácil degustação. Apresenta toques de caramelo, amêndoas e chocolate amargo em seu aroma e sabor. O final é adocicado, torrado e um pouco seco com amargor sutil, perfeita para o protagonista da Páscoa: o chocolate ao leite.


Prefere chocolate amargo? Uma bela combinação de cerveja com estas versões mais intensas de chocolate são as igualmente intensas Imperial Stouts, como a Votus N 017, que traz notas de café, tem gostos de torrefação, alto amargor e teor alcoólico potente

Deu água na boca? Estas e diversas outras cervejas perfeitas para a Páscoa podem ser encontradas no PDV Empório Frei caneca, Eataly, Sonda, Chocolândia, Santa Luzia . Instalada em Diadema, região do ABC paulista, a Cervejaria Votus fica na Av. Presidente Costa e Silva, 457 - Casa Grande.

Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club