Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Debron Bier lança novas cervejas: NutIPA e Strong IPA



Os sócios Raimundo Dantas, Thomé Calmon e Eduardo Farias, da Debron Bier, lançam dois novos rótulos de cerveja. Chamadas de NutIPA e Strong IPA, ambas são variantes do estilo IPA e chegam ao mercado em garrafas de 275ml. A NutIPA, de cor marrom, é leve e vem com sabor suave e dulçor de amêndoas de avelã e cacau. Ela possui em sua composição adição de nibs de avelã e cacau, ingredientes bem presentes no aroma e sabor da bebida. Lúpulos cítricos e nuts também foram adicionados à receita, trazendo equilíbrio a bebida e deixando o amargor mais aveludado. A cerveja apresenta 6,5% ABV e 65 IBU.

Já a Strong IPA chega com uma receita desenvolvida e produzida em parceria com o norte americano Gordon Strong, referência mundial no mercado cervejeiro. A bebida vem como uma versão mais potente da IPA, com amargor ainda mais acentuado, doses extras de lúpulo e teor alcoólico elevado. A Strong IPA apresenta 8% ABV, cor um pouco mais clara e lupulagem buscando as tradicionais Double IPAs americanas. 

Debron Bier - A DeBron Bier tornou-se uma das grandes responsáveis por disseminar a cultura cervejeira artesanal no estado de Pernambuco. Com três anos de existência, a fábrica é referência na capacidade de produção no Nordeste, podendo chegar a 150 mil litros por mês, sendo considerada a maior do segmento na região. A marca disponibiliza no mercado onze estilos: Pilsen, Weizen, IPA, Golden Ale, Witbier, Imperial Stout, Vienna e as envelhecidas Banguê Amburana Aged, Banguê Cachaça Oak Aged e Banguê Barrel Aged. Essas últimas em edições limitadas, sendo envelhecidas em barris de Carvalho e Amburana.

Fonte: Carol Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club