Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Dry Star abre nova série de rótulos da Cervejaria Satélite

A partir de 30 de abril, cigana apresenta Brut IPA com adição de framboesa e propõe harmonização de queijos e embutidos com suas cervejas, no Cateto Pinheiros 

A Cervejaria Satélite encerra o mês de abril com lançamento da sua nova série de receitas. A escolhida para marcar a chegada da linha, que aposta em rótulos com ilustrações ainda mais irreverentes, que mesclam a temática espacial com elementos inesperados a este cenário, é uma Brut IPA, com adição de framboesas. Para brindar a estreia, o Cateto Pinheiros serve, entre os dias 30 de abril e 05 de maio, Mini Tábua de Queijos e Embutidos (R$20), harmonizada com quatro cervejas da Satélite.

Composta por Tapenade de figo, Bacon caramelizado com melaço de cana e pimenta jalapeño, Queijo de Búfala, meia cura, com geleia de damascos e Queijo de Vaca curado em pele de cacau amazônico, a seleção de acepipes casa muito bem o Flight de cervejas (R$49), que inclui, além da novidade, a CryoSat P01( Juicy IPA), HopSat P03 (New England IPA), e SourSat P05 (Sour Ale com adição de frutas silvestres), servidas em copos de 200ml.

Batizada de Dry Star, esta Brut IPA, variação do estilo India Pale Ale que aterrissou no Brasil depois de conquistar paladares norte-americanos, no verão de 2018, tem 6,5% de teor alcoólico e suave acidez por conta da adição da framboesa. Como é característica das Brut IPAs, a Dry Star é aromática, tem corpo leve, apresenta amargor sutil, são 20 IBUs, e final bastante seco. Elaborada com os lúpulos Monroe, El Dorado e Citra, apresenta notas que remetem a frutas tropicais e cítricas, como limão, pomelo, melancia, pera, damasco e cerejas, e são complementadas pelo sabor da framboesa, tem ótima drinkability.

A nova integrante do time da Cervejaria Satélite chega aos melhores bares especializados, a partir de 30 de abril, em versão chope e envasada em latas de 473 ml.

Sobre Cervejaria Satélite: Fruto da paixão do casal carioca Marcos André Lopes e Amanda Sá pelo homebrewing, a Cervejaria Satélite estreou no mercado no final de 2015 e se consolidou como cigana que prima por produção de qualidade minuciosa e atenção às tendências. Entre a seleção de rótulos da série primogênita, a marca traz na bagagem receitas premiadas por importantes concursos, nacionais e internacionais, e aposta em comunicação visual marcante, que abusa de cores para ilustrar as aventuras do explorador cervejeiro que viaja pelas galáxias em busca da cerveja perfeita. Sua nova linha de chega ao mercado em abril, com proposta irreverente que dá sequência a história da procura por cervejas de outro mundo, brincando com elementos inesperados e desconhecidos ao contexto espacial.

Rótulos premiados:

CryoSat P.01 – Feita com cryo hops, um concentrado de lupulina, tem 6% de álcool e 50 IBU Naturalmente turva, como pede o estilo Juicy IPA, é aromática, característica proveniente dos lúpulos americanos Citra e Mosaic, que conferem notas de frutas cítricas e frutas amarelas. Na boca, tem corpo médio, amargor marcante e muito bem equilibrado, com final seco. Medalha de Ouro no Mondial de La Bière SP de 2018.

MelonSat P.04 – Uma Juicy IPA elaborada com adição de melão in natura remover, o que garante à bebida perfil delicado e refrescante, características reforçadas pelas variedade de lúpulos Ella e o experimental Huell Melon. Tem notas que lembram melão, morangos, lichia e pêssego, com suave toque floral. Na boca, apresenta cremosidade típica do estilo, amargor mediano e corpo elevado. Medalha de Ouro no Mondial de La Bière SP de 2018.

Psicose Espacial – Essa Juicy IPA nasceu da união de forças com a cervejaria mineira Doktor Bräu. Feita com adição de graviola, tem 6,5% de teor alcoólico e 65 IBU, é turva e aromática, apresenta corpo médio alto e amargor marcante, balanceado pela sutil dulçor da fruta. Medalha de Ouro no Mondial de La Bière SP, 2018.

AAA Hop Power – Com coloração âmbar clara e espuma consistente, esta American Amber Ale apresenta aromas de caramelo do malte e de frutas amarelas como manga, pêssego e maracujá provenientes dos lúpulos utilizados. Amargor médio, leve e refrescante. Ela foi vencedora da medalha de ouro no South Beer Cup e da medalha de prata no Concurso Brasileiro da Cerveja, ambas em 2016.

DuoSat - Uma Double New England IPA, feita com 25 gramas de lúpulos por litro, dry hop com 5 variedades de lúpulos, tem 8% de abv e 80 IBU. Como pede o estilo, tem visual turvo e potência aromática que remete a frutas tropicais amarelas e cítricas. Na boca, tem corpo alto, com sensação macia, amargor marcante equilibrado, com sabor condizente ao aroma. Premiada melhor New England do Brasil, no IPA DAY 2018.

SourSat P.05- Sour com 3,4% de teor alcoólico, elaborada com adição de mirtilos, amoras e framboesas. É uma cerveja refrescante, levemente ácida e com sabor condizente aos aromas das frutas, complementado pelas notas cítricas dos lúpulos. Foi premiada com medalha de Bronze na categoria American-Style Sour Ale, no Concurso Brasileiro da Cerveja 2019.

Serviço:
Harmonização rótulos Satélite com tábua de embutidos no Cateto Pinheiros:
De 30 de abril a 05 de maio.
Endereço: Rua Francisco Leitão, 272- Pinheiros, São Paulo.
Telefone: (11) 3063-5220
@cervejariasatelite
@catetopinheiros

Fonte: Birra Comunica / Mariana Buck

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club