Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Alem Bier é presença confirmada em festival de cervejas artesanais em Porto Alegre (RS)

Rótulos premiados são alguns dos destaques da marca de Flores da Cunha (RS) no Ceva #10. O evento acontece no dia 14 de abril, no Largo Cultural do Shopping Total

As programações voltadas para as cervejas artesanais estão cada vez mais intensas em todo o país. E a capital gaúcha é um dos locais que vai destacar a bebida em um evento especial. O Ceva #10, organizado pela Matinê Cervejeira, acontecerá no dia 14 de abril, no Largo Cultural do Shopping Total e terá a participação de 30 marcas. A Alem Bier, de Flores da Cunha (RS), é uma das confirmadas.

A cervejaria, que está instalada dentro de uma vinícola da Serra Gaúcha, levará sete opções para a programação. Um dos destaques é a tradicional Pilsen, que conquistou a medalha de prata na Copa Cerveja Brasil de 2018, sendo a única premiada no estilo. Além dessa, haverá novidades como a medalhista Tripel Brett, uma cerveja complexa e maturada com Brettanomyces em barril de carvalho francês.

Para Carlo Mioranza, sommelier da Alem Bier, o evento é uma oportunidade de mostrar o potencial da marca. “Mesmo com pouco tempo de mercado, já conquistamos um espaço importante no estado e até mesmo no país. Com a programação, queremos fortalecer o laço com o público local, apresentar as novidades e a qualidade dos nossos rótulos”, afirma.

Sobre a Alem Bier
Criada em maio de 2018, dentro da Vinícola Monte Reale, a Cervejaria Alem Bier tem como foco trazer rótulos de qualidade, com receitas exclusivas e inovações com a fusão do universo dos vinhos e das artesanais. A produção, tanto do vinho como das cervejas, acontece no mesmo espaço – o que diferencia de outras marcas do país. Em menos de um ano de atuação no mercado, a Alem Bier já soma sete premiações: duas medalhas de prata e duas de bronze na Copa Cerveja Brasil, em Brasília (DF) e uma ouro, uma prata e uma bronze na Copa da Cerveja POA. No momento, a cervejaria conta com quatro rótulos de linha - IPA, Pilsen, Weiss e Oatmeal Stout – mas outros lançamentos já estão programados para este ano.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club