Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Duas cervejas com chocolate para entrar no clima da Páscoa

Chocolate com Pimenta, da Schornstein e Brown Ale Chocolate, da Hemmer’s Bier são opções para quem quer uma nova forma de degustar a iguaria

Nas gôndolas dos supermercados e empórios ele já se tornou protagonista, aparecendo em diversos tamanhos, formatos e sabores. Com a proximidade da Páscoa, todas as atenções se voltam para o chocolate, um dos maiores símbolos da data. E para entrar no clima da comemoração é possível degustar a iguaria em versões bem diferentes da tradicional. Além de pratos e sobremesas, alguns rótulos artesanais ressaltam o cacau e surpreendem os paladares.

Confira duas cervejas com chocolate para experimentar nesta Páscoa:

Chocolate com Pimenta, da Schornstein: no estilo alemão Bock, essa cerveja artesanal tem adição de nibs de cacau e pimenta habanero. O sabor do chocolate amargo equilibra com o caramelado e dulçor do malte, característico do estilo. Já a pimenta dá a leve ardência no final. O rótulo está disponível em lata de 473 ml. Para harmonizar, carnes de carneiro, ensopados de carne, salada com frutas vermelhas e sobremesas a base de chocolate são opções.

Brown Ale Chocolate, da Hemmer’s Bier: feita com nibs de cacau da Fazenda São José em Barro Preto, na Bahia, essa cerveja ressalta as notas de chocolate, café e caramelo tanto no aroma quanto no sabor. A aparência marrom escura e espuma cremosa traz personalidade ao copo. A bebida é comercializada em garrafa de 500 ml. Harmoniza com carnes de caça, presunto cru, massas ao molho funghi e sobremesas a base de chocolate e café.

Sobre a Schornstein
Uma das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. A matriz da cervejaria fica em Pomerode (SC).

Lá são produzidos os os rótulos IPA, APA, Bock, Weiss, Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Stout, Witbier, Imperial IPA e Schornstein Soul.

Sobre a Hemmer’s Bier
Conhecida nacionalmente pelos seus molhos e conservas, a Hemmer Alimentos decidiu apostar também no mercado cervejeiro. Em 2016, nasceu a Hemmer’s Bier. Com matérias-primas nacionais e internacionais selecionadas, o foco é na qualidade dos ingredientes. A marca conta com 12 rótulos na linha, que estão disponíveis no e-commerce www.emporiohemmer.com.br e nos mercados e empórios espalhados em todo o Brasil.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club