Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Do Campo ao Copo


São Paulo se prepara para sua primeira “semana cervejeira” ao sediar dois dos maiores eventos do setor na América Latina que apresentam de matérias-primas e tecnologia à lançamentos de cervejarias nacionais e importadas

A capital paulista ganha este ano uma semana dedicada à cerveja com dois eventos que acontecem na sequência, dando ao público a oportunidade de percorrer a cadeia produtiva completa, “do campo ao copo”. De 28 a 30 de maio, a Brasil Brau reúne milhares de profissionais do mercado para falar de tendências, tecnologias, matérias-primas e processos de produção cervejeiros. De 30 de maio a 2 de junho, o Mondial de la Bière, um dos festivais mais respeitados do circuito mundial, atrai dezenas de cervejarias artesanais de diferentes estados e consumidores ávidos por novidades. Juntando as duas oportunidades, os visitantes terão uma semana para acompanhar o caminho da cerveja desde o cultivo dos insumos até ao aclamado primeiro gole.

“Esta será a primeira semana cervejeira de São Paulo”, explica Luana Cloper, executiva da multinacional francesa GL Events e gestora de dois dos maiores eventos da área. “Em 2019, o ciclo inteiro da cerveja está contemplado. Na feira Brasil Brau, a ala profissional do mercado aborda insumos como malte, leveduras e lúpulo, descobre as tecnologias e maquinários mais avançados, além de técnicas e novas tendências de produção. Já no Mondial de la Bière, além de o consumidor usufruir de todo o legado das indústrias e microcervejarias, estas, testam de fato a adesão do público a seus produtos”, ilustra Cloper.

Do campo às fábricas

A Brasil Brau chega à 15ª edição, como uma feira internacional de tecnologia voltada para o setor e trata toda a cadeia produtiva da cerveja com abrangência latino-americana. De 28 a 30 de maio, no São Paulo Expo, o evento já conta com um recorde de 60% a mais de solicitações de pré-credenciamento em relação à última edição. Os visitantes têm acesso às novidades das marcas mais relevantes de maquinário, insumos e serviços da China, Inglaterra, Estados Unidos e Alemanha, além de empresas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. São mais de 100 marcas reunidas em cerca de 8.000 m² com um público aproximado de 8 mil visitantes. A programação inclui o 16º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira – o mais tradicional e relevante do segmento, o III Prêmio Brasil Brau de Gestão de Negócios em Cerveja e o inédito Brewer Lounge, espaço de exposição dedicado à apresentação de conteúdo para unir abordagem técnica e degustações orientadas.

Das fábricas ao copo

Para quem quiser continuar a saga cervejeira, a 2ª edição do Mondial de la Bière São Paulo começa já no dia 30, no espaço de eventos Arca, localizado na Vila Leopoldina. O festival une as novidades do mundo cervejeiro ao melhor da cultura paulistana contemporânea, além da seleção imperdível de cervejas, gastronomia e música, a organização oferecerá outras atividades que remetem ao caráter urbano e de cultura de rua da cidade. A cerveja passa a ser a anfitriã da festa dos artesanais, que pela primeira vez terá uma área craft, e apresentará outros produtos artesanais e de alta qualidade como cafés, cigarros, chocolates e destilados. Presente em três países (Canadá, França e Brasil), trata-se do principal festival internacional de cervejas artesanais do mundo, reunindo fabricantes, distribuidores e importadores de rótulos artesanais e premium. Realizado no Rio de Janeiro desde 2013 e em São Paulo desde o ano passado, o Mondial de la Bière conta também com o MBeer Contest, que premia os melhores lançamentos do salão.

Organizadores

A francesa GL events é um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo, com sede em Lyon. A companhia está presente em 24 países, nos quais administra 40 espaços para eventos. O grupo já realizou mais de quatro mil eventos, inclusive Copas do Mundo, Olimpíadas, festivais de música e cinema. No Brasil, a companhia mantém escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

Serviço Brasil Brau – XV Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja
Data: 28 a 30 de maio de 2019
Local: São Paulo Expo Exhibition&Convention Center
Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP – Brasil
Brasil Brau - R$ 120, por dia
Para mais informações acesse: www.brasilbrau.com.br

Serviço Mondial de la Bière SP
Data: 30 de maio a 2 de junho de 2019.
Local: Arca – Avenida Manuel Bandeira, 360 – Vila Leopoldina – São Paulo.

Fonte: Deni Bloch Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club