Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Cerveja Blumenau apresenta terceiro rótulo limitado da série Confraria

Resultado da brassagem do Festival Brasileiro da Cerveja deste ano, a Hop Lager leva apenas um tipo de lúpulo, ressaltando suas características na receita. Bebida será comercializada a partir desta semana para os mais de dois mil pontos de vendas em todo o país

A união de expertise de diversos cervejeiros para a criação de um rótulo é cada vez mais comum no mercado das artesanais. E há três anos essa prática se tornou uma tradição em Blumenau (SC), durante o Festival Brasileiro da Cerveja. A Cerveja Blumenau acaba de anunciar que o terceiro rótulo da série Confraria iniciará a comercialização para os pontos de vendas nesta semana. São mais de dois mil estabelecimentos em todo o país.

Para a produção da Hop Lager foram mais de 50 participantes. A brassagem aconteceu no dia 14 de março, na fábrica da cervejaria. O rótulo é um single hop, ou seja, utiliza apenas um tipo de lúpulo, ressaltando as suas características na bebida. O escolhido foi o Sabro, que se destaca por notas intensas de tangerina, coco verde, frutas tropicais e ameixa, além de toques de menta. O resultado é uma cerveja refrescante, de final seco, cor dourado intenso, com médio amargor e espuma clara, abundante e persistente.

A Confraria Hop Lager será comercializada em garrafa de 500 ml. O teor alcoólico é de 4,6% e tem 25 de IBUs. Para Valmir Zanetti, diretor da Cerveja Blumenau, o rótulo representa a consolidação deste projeto. “Entendemos que o mercado das artesanais está crescendo rapidamente e, por isso, se torna tão necessário explorar outros sabores. A ideia da Confraria é justamente essa: unir o conhecimento de diversos profissionais para criar algo novo e fora do comum. Esperamos que o público sinta isso em cada gole”, afirma. 

Sobre a Cerveja Blumenau
Fundada em 2015, a marca que traz o nome da Capital Brasileira da Cerveja atua hoje com mais de 15 rótulos de diversos estilos. Eles contabilizam mais de 20 premiações nacionais e internacionais, além do prêmio de Cervejaria do Ano no América do Sul no International Beer Challenge 2016 e Top de Marketing no Prêmio ADVB/SC 2016. Produzido em uma planta própria em Blumenau (SC), o mix é comercializado em mais de 2 mil pontos de vendas em todo o Brasil.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club