A sazonal Venice Beach é a primeira artesanal brasileira envasada em latinhas de 350 mL disponível em lojas físicas. A novidade faz sua estreia na segunda quinzena de dezembro.
Da parceria entre a microcervejaria paulista Dádiva e a empresa de envase móvel DaLata nasceu a Venice Beach, uma Session IPA de 4,5% ABV, leve, aromática e refrescante elaborada especialmente para o novo formato. A novidade é ideal para os dias mais quentes, tanto por seu estilo quanto pela mobilidade e melhor proteção do líquido, já que o material impede a incidência de luz.
Fundada este ano, a DaLata é a primeira empresa de envase móvel do Brasil. O empreendimento, que tem à sua frente os sócios Alexandre Levorin e Rodrigo Costa, foi inspirado no modelo norte-americano e chega como uma alternativa aos micro e pequenos produtores de bebidas que não dispõem de estrutura para envase em grande escala.
“A chegada das latas ao universo brasileiro vai ao encontro da necessidade de armazenamento do produto na nossa realidade, já que a lata isola completamente a cerveja da luz, fazendo com que o aroma dos lúpulos seja preservado e defeitos sensoriais minimizados”, comenta a sócia fundadora da Dádiva, Luiza Lugli Tolosa.
O lançamento da Venice Beach ocorre dia 21 de dezembro no Empório Alto dos Pinheiros, em São Paulo. A novidade chega ao mercado ainda este mês, inicialmente, com distribuição pela capital e litoral paulista.
Fonte: Revista da Cerveja
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club