Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Cerveja Kona chega pela primeira vez ao Brasil

Cerveja Kona

Os premiados rótulos da microcervejaria havaiana Longboard Island Lager e Big Wave Golden Ale estão à venda no Empório da Cerveja, loja online de cervejas especiais.

Os apaixonados por cerveja já podem encontrar os rótulos da microcervejaria havaiana Kona Brewing Co., no Brasil com exclusividade no Empório da Cerveja. Fundada em 1994, Kona atualmente é a número um no mercado de cervejas especiais do oceano pacífico, com inspiração no lifestyle e nos ingredientes da região e ênfase nos estilos suaves e fáceis de agradar aos mais diversos paladares.

Os primeiros rótulos da fábrica por aqui são a Big Wave Golden Ale e a Pilsen Longboard Island Lager. “Achamos que a oportunidade para Kona no Brasil é muito vasta, especialmente com a grande sinergia entre o clima tropical e lifestyle havaiano e brasileiro, e por ser uma cerveja especial que atende à crescente demanda deste mercado no país”, destaca Andy Thomas, diretor-presidente da Craft Brew Alliance, empresa parceira na distribuição da cerveja no Brasil.

Kona Big Wave Golden Ale apresenta alto drinkability, possui 4,4% de teor alcoólico e 20 IBU. Levou medalha de ouro pela North American Brewers Association em 2014.

Kona Longboard Island Lager é uma Pilsen de 4,6% de graduação alcoólica e 18 IBU. Faturou, também, medalha de ouro North American Brewers Association 2014.

Fonte: Revista da Cerveja

Um comentário:

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club