Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Conheça o novo estilo da cervejaria Dortmund!

Novo rótulo da cervejaria Dortmund Bier exalta a tradição do estilo Bohemian Pilsen




Feita como em 1842, a Ceské Pivo leva doses abundantes do lúpulo Saaz, originário da mesma região que deu nome ao estilo


A Ceské Pivo exalta a tradição do estilo que surgiu na região da Bohemia, na República Checa, e tem como peculiaridade um sabor acentuado do malte em equilíbrio com o lúpulo Saaz que está presente tanto no aroma como nos seus 40 IBU's de amargor. Aprecie este sabor!

Feita como em 1842, o novo rótulo da cervejaria artesanal Dortmund Bier é uma original Bohemian Pilsen. Para isso o cervejeiro Marcel Longo usou levedura e abundantes doses do lúpulo Saaz, ambos originários da Bohemia e característicos do estilo.

“Esse é um dos estilos mais tradicionais que existe por isso tivemos o cuidado de seguir todos os aspectos originais da receita. Até mesmo o rótulo segue as referências mundiais. Tudo isso para que o consumidor tenha uma experiência realmente inconfundível”, explica o cervejeiro.

A Ceské Pivo já está disponível para todo o Brasil em chope e garrafa de 600 ml.


Sobre a cervejaria artesanal Dortmund Bier

Fundada em 2011 no circuito das Águas Paulistas, em Serra Negra, a cervejaria Dortmund Bier surgiu para satisfazer até os mais exigentes apreciadores de cervejas artesanais. Com equipamentos de última geração, utilizando as mais tradicionais técnicas cervejeiras e uma seleção rigorosa dos ingredientes possui oito rótulos fixos em seu portfólio. Além das cervejas em parceria com as bandas Matanza e Ratos de Porão, com o chef Henrique Fogaça e com músico e apresentador João Gordo.

Fonte: RS Press e Dortmund

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club