Atualmente, as mulheres representam mais da metade dos consumidores frequentes de vinho no Brasil, de acordo com um estudo da Wine Intelligence, líder global de pesquisa e insights sobre o mercado da bebida. O dado pode dar uma boa pista para quem ainda não decidiu ou quer inovar no presente deste ano. Há uma infinidade de rótulos disponíveis no mercado, que vão desde os tintos encorpados até os mais leves - brancos, rosés e espumantes.
Mas como escolher o vinho ideal para a sua mãe? Para selecionar o vinho e assegurar uma celebração inesquecível, é fundamental entender os qual é o gosto da mãe. Uma sugestão da Zanlorenzi, indústria referência no mercado de bebidas, é optar por vinhos leves, frescos e versáteis, como os rosés.
“Os rosés são conhecidos pela sua versatilidade, tanto na harmonização quanto nas ocasiões em que a bebida pode ser degustada. De um jantar mais descontraído a um final de tarde na varanda, para acompanhar aperitivos, fazer drinks, é difícil errar com uma boa garrafa de rosé”, indica Letícia Radulski, coordenadora de marketing da Zanlorenzi.
Na data, a indústria aposta em duas linhas do seu portfólio. Uma delas é o vinho de mesa Campo Largo Rosado Suave, um dos seus rótulos queridinhos pela mulherada. Este vinho é elaborado com uvas Niágara Rosada, cultivadas na região da Serra Gaúcha (RS), e é ideal para aqueles que vão celebrar com pratos simples, como o macarrão e outras duas iguarias amadas pelos brasileiros: coxinha e pizza.
Outra opção recomendada pela empresa é a linha de vinhos finos argentinos mais populares no Brasil, o Toro Centenário Rosé. Ele combina a leveza, frescor e frutado dos vinhos brancos com características dos tintos, como estrutura e adstringência. Essa versatilidade permite harmonizações fáceis, desde entradas leves até pratos mais robustos, como carnes grelhadas e massas. Além disso, é uma excelente escolha para acompanhar frutos do mar, saladas e sobremesas.
Autocuidado e saúde
Outro excelente motivo para presentear com vinho é o benefício que a bebida traz para a saúde. Os polifenóis presentes nas uvas combatem os radicais livres, responsáveis pela resposta inflamatória no organismo.
A variedade presente no Vinho Campo Largo Rosé, por exemplo, a Niágara Rosada, possui vitaminas A, B, C, E e K e antioxidantes, que fazem bem à pele e olhos; e tem ação anti-inflamatória e antimicrobiana. Na casca, há ainda componentes que ajudam a fortalecer o sistema imunológico.
Fonte: V3 Com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club