No Brasil, onde o consumo de whisky vem crescendo exponencialmente nos últimos anos, a bebida está ganhando preferência de um público jovem e descolado, disposto a apreciar rótulos tradicionais. De acordo com dados compilados pela Euromonitor International, o país é o terceiro mercado do mundo que mais avançou no consumo do destilado entre 2021 e 2023, com alta de 16%. Esse aumento reflete uma tendência global, com o whisky ganhando cada vez mais popularidade entre os apreciadores de bebidas de qualidade.
Para celebrar o Dia do Whisky deste ano, o whisky single malt Glenmorangie, fabricado desde 1843 numa destilaria localizada nas lendárias Terras Altas escocesas e pertencente ao grupo LVMH, convida os consumidores brasileiros a experimentarem o sabor e a qualidade dos uísques single malt de uma das marcas mais renomadas do mundo. Com uma ambição por criar whiskies inovadores, a Glenmorangie tem orgulho de ser uma das marcas mais premiadas da categoria, com mais de 50 medalhas de ouro em competições internacionais.
Sendo assim, para aproveitar o dia do whisky muito bem acompanhado, Glenmorangie sugere uma receita saborosa e fácil de preparar: o Orange Highball, uma escolha perfeita para quem deseja mergulhar no mundo do whisky de forma refrescante e moderna. Esse drink combina o sabor suave e frutado do Glenmorangie Original 10 anos com a refrescância da laranja e da água tônica. E, além de ser uma ótima opção para iniciantes, o drink também é uma excelente escolha para os dias quentes, quando uma bebida refrescante é bem-vinda.
Para o drink você vai precisar de:
Ingredientes:
- 50ml de Glenmorangie Original
- 1/2 laranja
- 50ml de água tônica
- 50ml de soda
- Fatias de laranja para decorar
Modo de preparo:
Esprema o suco de meia laranja.
Encha um copo highball com cubos de gelo e fatias de laranja.
Despeje todos os ingredientes por cima, misturando suavemente.
O portfólio de Glenmorangie no Brasil é composto pelos quatro rótulos principais: The Original (R$ 400), envelhecido por 10 anos em barris de bourbon; Lasanta 12 Anos (R$ 550), que passa por barris de bourbon e de Jerez; Quinta Ruban 14 Anos (R$ 670), envelhecido em barris de bourbon e vinho do Porto; e Nectar D’Or (R$ 800), envelhecido em barris de bourbon e finalizado em barris que contiveram Sauternes e podem ser encontrados em varejos selecionadas, restaurantes e bares de luxo em todo país.
Será possível celebrar a data e degustar o vasto portfólio de Glenmorangie durante uma degustação realizada nos dias 17,18 e 19 de maio, no Empório Santa Maria Cidade Jardim, localizado próximo ao shopping JK Iguatemi, na zona sul de São Paulo.
Serviço:
Sobre Glenmorangie:
Os fabricantes de whisky Highland da Glenmorangie usam imaginação infinita e cinco ingredientes-chave – madeira, água, cevada, levedura e tempo – para sonhar com deliciosos whiskies single malt. Conhecidos como os Destiladores de Tain, eles vêm aprimorando seu ofício há mais de 175 anos. Nos alambiques mais altos da Escócia, cujos pescoços são tão altos quanto uma girafa, eles produzem um destilado delicado e frutado, maduro para experimentação. Liderada pelo Diretor de Criação de Whisky Dr. Bill Lumsden, esta equipe de especialistas está em uma missão para trazer novos sabores e possibilidades para o mundo do single malt.
Consumo responsável:
A Glenmorangie Company defende o consumo responsável e sugere que os bebedores saboreiem os whiskies Glenmorangie com moderação e de acordo com as diretrizes diárias recomendadas para o consumo de álcool.
Fonte: Azzi+Co
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