Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 14 de maio de 2024

Cabaré lança nova identidade visual


Cabaré está de cara nova! A cerveja premium e a linha ICE da marca pertencente ao Grupo Petrópolis – maior cervejaria com capital 100% nacional – acabam de ganhar uma nova identidade visual que será apresentada ao mercado durante a APAS Show 2024, maior feira supermercadista do mundo, realizada entre os dias 13 e 16 de maio, em São Paulo.

Desenvolvido pelo estúdio CasaCC, o rebranding tem como objetivo rejuvenescer a imagem da marca e fortalecer sua conexão com o consumidor. Composta por curvas elegantes e ornamentos que refletem sua exuberância, a nova identidade visual é inspirada na década de 20, época emblemática dos cabarés. Já as novas cores utilizadas nas embalagens foram escolhidas estrategicamente para evocar uma sensação de frescor, sofisticação e tradição.

“O verde bandeira é uma alusão direta à natureza e aos ingredientes naturais da cerveja, transmitindo uma imagem de qualidade. Já o amarelo dourado, combinado com o verde, remetem diretamente à nossa brasilidade e origem, atribuindo personalidade à marca. O cinza grafite adiciona uma nota de elegância e modernidade, enquanto o branco creme sugere tradição e autenticidade”, revela João Pedro Vargas, diretor de criação e sócio do estúdio. 

As novas embalagens de Cabaré contam ainda com selos que reforçam sua essência brasileira. Na cerveja puro malte, o atributo destacado é a produção 100% nacional. Já na linha ICE, que conta com quatro sabores (tangerina, frutas vermelhas, frutas amarelas e limão), o destaque fica por conta do uso da Cachaça Cabaré, internacionalmente reconhecida e premiada – incluindo medalha de ouro de Melhor Cachaça, no Concurso Mundial de Bruxelas, em 2018 –, em sua formulação. ‏  ‍  

"Para nós, este rebranding da marca representa um marco significativo. Queremos incentivar os consumidores a continuarem buscando experiências premium, enquanto valorizam a tradição e qualidade de nossos produtos", afirma Bruna Alonso, gerente de marcas premium do Grupo Petrópolis.

Os produtos da linha Cabaré serão produzidos e envasados nas novas embalagens nas fábricas do Grupo Petrópolis, localizadas em Teresópolis (lata Cabaré ICE), Boituva (Long Neck Cabaré ICE) e Uberaba (todos os SKUs da cerveja Cabaré), e estarão disponíveis em todo o país a partir do segundo semestre.  


SOBRE CABARÉ – Criada em 2022, Cabaré é uma marca de cerveja premium fabricada com água, malte e lúpulo importado, que, em pouco tempo, conquistou um público expressivo no segmento malte premium. Uma autêntica American Lager, de baixa fermentação e com aroma onde predominam notas de lúpulo, com amargor e corpo médios e equilibrados.  

A marca também possui a Cabaré Ice, uma bebida mista de água gaseificada, vodka, saquê e cachaça Cabaré que, aliada a um sabor especial, resulta em um drink saboroso e refrescante para qualquer hora ou lugar. A bebida pode ser encontrada nos sabores Limão, Frutas Vermelhas, Frutas Amarelas e Tangerina. ‏  ‍  


SOBRE A CACHAÇA CABARÉ - Criada em 2015, a Cachaça Cabaré é produzida no Engenho Dom Tápparo, de Mirassol, na região de Rio Preto (SP). Com quatro estilos, a marca foi premiada com medalha de ouro na categoria “Melhor Cachaça”, no Concurso Mundial de Bruxelas 2018.


Fonte: VCRP | agencia de comunicacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club