Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 9 de maio de 2024

Don Luiz lança campanha para reforçar singularidade da bebida de doce de leite alcoólico


Com o objetivo de destacar a particularidade da bebida, a Don Luiz, reconhecida por apresentar o doce de leite alcoólico (com teor de 13%), cremoso e único, apresenta a campanha "Don Luiz é Don Luiz", promovendo o consumo do rótulo em shot para diferentes ocasiões ou mesmo celebrações.  

Diferente de um licor, que – necessariamente – apresenta mais de 15% de álcool, a Don Luiz tem um posicionamento único no mercado graças à sua composição, qualidade e sabor marcante. A nova comunicação da marca começa a ser veiculada neste início de maio e é apresentada por clientes reais da Don Luiz de diferentes regiões do Brasil. 

Nos oito depoimentos, que serão publicados sempre às sextas-feiras nas redes sociais da marca, os clientes contam a própria experiência com Don Luiz e como provaram a bebida pela primeira vez. A campanha abrange pessoas de diferentes idades e perfis e, em determinado momento do vídeo, revela-se que Don Luiz não é licor, desconstruindo a relação entre as bebidas. A reação dos consumidores, no entanto, não é de surpresa – que manifestam os diversos modos e momentos de consumo da bebida, ampliando as maneiras e ocasiões. Confira o primeiro filme.  


PACK DON LUIZ 

A nova campanha chega ainda acompanhada do lançamento de copos de long shots (70ml), uma forma de consumo cada vez mais popular entre os clientes da marca. “Muitas pessoas tentam descrever a Don Luiz e isso é bem simples: se é doce de leite, é Don Luiz”, comenta Lucas Rocha, CEO da empresa. 

Os copos possuem uma identidade visual exclusiva, com novas ilustrações e tipografias que reforçam a mensagem da campanha. O pack especial ainda conta com uma tábua que aprimora a apresentação para o consumidor. “Não importa como e onde, a Don Luiz é uma bebida bem-vinda para todos os momentos e é isso que queremos reforçar”, completa Luis Felipe Nato, Diretor de Marketing e Crescimento da Don Luiz. 

No trade, a campanha concentra esforços nos pontos de venda de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Paraná, onde bartenders poderão criar coquetéis inspirados nas principais tags da empresa: “Se é doce de leite é Don Luiz”; “Viva o ápice”; “Fuja do óbvio” e “Deguste a vida como ela é”. “Queremos explorar toda a riqueza, sabor e cremosidade da Don Luiz - seja realçando o sabor do doce de leite, criando combinações inusitadas, harmonizações encorpadas ou até mesmo utilizando Don Luiz como sobremesa, indo além do shot”, sugere Rafael Medeiros, COO da empresa. 

Além das receitas assinadas por especialistas, os consumidores que adquirirem o pack no e-commerce receberão sugestões de combinações para experimentar em casa. Ao compartilhar a foto da sua criação com a hashtag oficial #DonLuizÉDonLuiz #BebaComModeração, o cliente ganhará frete grátis na próxima compra. 


Sobre a Don Luiz 

A Don Luiz, fundada em 2018, é uma marca apaixonada pela inovação e pelo sabor. Conhecida por sua bebida alcoólica de doce de leite, a empresa cresceu rapidamente desde sua concepção em Salvador. O nome "Don Luiz" surgiu de forma natural, derivado do apelido carinhoso dado ao produto por seus primeiros apreciadores. Com uma produção artesanal inicial, a marca agora tem sua fábrica em São Paulo. Liderada por uma equipe comprometida, a Don Luiz continua sua missão de oferecer experiências únicas e memoráveis em cada gole. 

E-commerce | Instagram |YouTube | Linkedin 


Fonte: Agência PUB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club